Venha fazer parte da KTO
x

Duilio vê injustiça com Cuca e diz que fez investigação completa antes de acerto com o Corinthians

34 mil visualizações 288 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz e Vitor Chicarolli

Duilio fez grande investigação antes de acertar contratação de Cuca

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians apresentou o técnico Cuca oficialmente nesta sexta-feira. Após a coletiva, o presidente Duilio Monteiro Alves conversou com os jornalistas e explicou como se deu o processo da contratação do treinador.

Segundo o presidente, uma investigação completa foi feita antes do acerto. Os departamentos jurídicos e de compliance foram acionados para entender melhor sobre a situação de Cuca, além de conversas com os patrocinadores.

Sobre o caso de Berna, na Suíça, o Corinthians se apega ao fato de que Cuca não foi condenado por estupro. Para Duilio, Cuca é alvo de injustiça por ter sido condenado por abuso sexual à vulnerável, conforme previsto na lei da Suíça. A diretoria também corrobora da informação de que a vítima, na época com 13 anos, não reconheceu Cuca.

O treinador e seus companheiros, vale destacar, conforme mostrado em matéria mais cedo no Meu Timão, foram enquadros no artigo 187 do Código Penal da Suíça, que diz: "Uma pessoa pode ser punida por até cinco anos de custódia ou fiança por: 1. Ter uma relação sexual com uma pessoa que tem menos de 16 anos; 2. Incitar uma criança menor de 16 anos a ter uma relação sexual; 3. Envolver uma criança de 16 anos em uma relação sexual".

O presidente também fez questão de conversar com seus patrocinadores antes de anunciar o acerto. Duilio ligou para cada uma das parceiras e não ouviu qualquer reclamação. Por conta disso, o clube não teme perder nenhum de seus atuais patrocinadores. O Banco BMG, vale lembrar, se pronunciou a favor das mulheres nesta sexta-feira.

Duilio ainda revelou que o departamento de futebol feminino mostrou surpresa com a confirmação do acerto. O presidente conversou, então, com Cris Gambaré, diretora, e Arthur Elias, treinador, para explicar a situação e eles entenderam o caso. Uma conversa com o elenco feminino não está descartada.

Uma conversa também foi necessária com o elenco masculino. O presidente ouviu o que os atletas pensavam do caso e não houve contestação. Por fim, Duilio também valorizou sua luta pelas causas sociais e disse que seguirá apoiando o Respeita as Minas.

Conversas com Neto e Gaviões

Na conversa, Duilio Monteiro Alves também esclareceu sobre notícias que circularam relatando que ele teria consultado o ex-jogador Neto e a Gaviões da Fiel antes de contratar Cuca. Segundo o mandatário, ele conversou tanto com o apresentador quanto com um representante da torcida, mas só porque eles o procuraram para saber se era verdade o interesse em Cuca. Duilio, então, aproveitou o contato para saber a opinião deles.

Veja mais em: Cuca e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: