Venha fazer parte da KTO
x

Maycon relembra gol na final da Copinha em 2015 pelo Corinthians e aconselha Kayke sobre adaptação

5.2 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon conversou com Kayke sobre como se comportar no time profissional do Corinthians

Maycon conversou com Kayke sobre como se comportar no time profissional do Corinthians

Reprodução/Corinthians TV

Na última quinta-feira, o Corinthians conquistou o 11º título da Copinha após vencer o Cruzeiro na final realizada na Neo Química Arena. Formado na base corinthiana, o volante Maycon relembrou quando defendeu o Timão na competição e foi o autor do gol do título na grande decisão de 2015, garantindo a nona taça do torneio para a equipe alvinegra.

"Aquele momento foi importante, porque um ano antes eu tinha feito cirurgia grave de joelho, então era um momento de muita dúvida. Quando você está na base e tem uma lesão como essa, acaba criando coisas na sua cabeça. Claro que o título da Copinha é o ápice da base, o momento mais importante do futebol de base, mas coroou todo um processo doloroso que não foi fácil para mim", iniciou o volante em entrevista para a Corinthians TV.

"Viver esse momento, com a camisa do Corinthians, lembro que o Pacaembu estava lotado, assim como a Arena ontem. Naquela época já tínhamos a Arena, mas o Pacaembu era lembrança recente do torcedor corinthiano, foi um momento que, como torcedor, onde já via jogos, poder vivenciar foi um momento que marcou minha vida e vai marcar sempre. É especial para todos os jogadores de base, e feliz que o processo depois vem dando continuidade no profissional", comentou Maycon sobre a sensação de ser campeão na base pelo Corinthians.

Maycon disse que ser revelado pelo Corinthians é algo especial e que o torcedor sabe tratar com carinho as promessas que sobem para a equipe profissional. O camisa 7 do Timão aproveitou para ressaltar que o título da Copinha é algo que marca muito o jogador, pois outros atletas foram promovidos sem conquistar o torneio e não possuem essa marca na carreira.

"O Corinthians tem 11 títulos agora e tem essa marca, o torcedor gosta quando vem da base, dá moral pro jogador, e o jogador dá essa resposta porque ele sabe a importância do processo até chegar lá. Não só o título, às vezes tem outros times do Corinthians que não venceram mais revelaram outros jogadores, mas o título coroa essa marca pro clube, pro jogador, pro staff, para todos que estão no caminho. Levar para o profissional e dar continuidade"

Maycon aproveitou para passar conselhos para Kayke, herói do 11º título da Copinha do Corinthians, falando para o jovem atacante que o profissional é outra realidade em relação a base. O volante disse que a exigência é maior e precisa aproveitar cada oportunidade para mostrar o seu valor na equipe principal do clube.

"Quando você sobe, o futebol de base é diferente do futebol profissional. O ritmo, a constância, a forma que você tem que ir, eu senti isso quando subi. Esse momento inicial você tem que aprender rápido, porque você vai ter oportunidade, vai ter momentos em que vai ser exigido como jogador profissional e vai ter que dar essa resposta. Temos que dar esse apoio a eles, dar a tranquilidade para fazerem o trabalho no profissional", finalizou Maycon em mensagem para Kayke.

Veja mais em: Maycon, Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: