Venha fazer parte da KTO
x

Piccinato comanda vestiário e felicidade de Érika: veja os bastidores da vitória do Corinthians

1.5 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vestiário do Corinthians antes do clássico contra o Santos

Vestiário do Corinthians antes do clássico contra o Santos

Reprodução / Corinthians TV

O Corinthians Feminino venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e a equipe alvinegra aproveitou para divulgar os bastidores da vitória em cima do Santos, em plena Vila Belmiro. O vestiário das Brabas, como de costume, se mostrou muito leve antes do clássico, com Lucas Piccinato motivando suas jogadoras e Érika celebrando a oportunidade recebida.

Como sempre acontece no time feminino do Corinthians, o ambiente antes de entrar na partida era muito descontraído, com um vestiário alegre e unido. Foi possível ver brincadeiras e resenhas entre as jogadoras do Timão.

O vídeo divulgado pela Corinthians TV mostra o treinador passando as últimas táticas antes do aquecimento de suas jogadoras. Na volta das atletas ao vestiário, Piccinato volta a falar e faz discurso para motivarem as jogadoras, pedindo vontade em todas as disputas para conseguirem sair com vitória no clássico.

Esse joguinho aqui é clássico, né! Duas camisas pesadas, dois times de muita tradição, que já decidiram campeonato grande. Independente do momento que o outro clube tá, que o adversário tá, quando jogam duas camisas desse tamanho o jogo e sempre pau. Clássico é clássico, essa é a maior verdade do futebol, e ele e decidido em detalhes", iniciou o treinador.

"O principal detalhe que decide clássico é o nível de entrega e intensidade que você joga um clássico, se cada bola for do Corinthians, cada entrada, cada dividida, cada disputa, foi Corinthians, esse é o detalhe que vai fazer a diferença pra gente sair com a vitória ou não. Entrem concentradas pra isso, para fazer nosso melhor e sair daqui com os três pontos”, concluiu.

Na sequência, o material mostra os lances da partida, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo tempo. O Timão bateu o Santos por 3 a 1, com dois gols de Tamires e um de Millene. Outra grata surpresa foi a escalação da experiente Érika como titular e ainda atuando por 90 minutos. A zagueira, no pós-jogo, celebrou bastante a oportunidade recebida pelo treinador.

“Foi uma surpresa. Claro que treinamos com esse grupo que entrou de titular, foram todos os dias ali da convocação das meninas da seleção. Foi bem gostoso isso, estou voltando aos pouquinhos e ele me deu essa oportunidade. Fiquei surpresa de estar jogando 90 minutos e entrar jogando de titular, mas fiquei muito feliz de verdade, independente de resultado, claro, quero vestir esse manto aqui, quero voltar a ser alegre e dar alegria para nossa Fiel”, disse a jogadora.

No final da partida, ainda no vestiário do jogo, Lucas Piccinato valorizou o trabalho do elenco na vitória no clássico. O treinador exaltou a entrega das jogadoras e também da importância de sempre sair com os três pontos.

Confira os bastidores de Corinthians 3x1 Santos

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: