Clube dos 13 anuncia acordo com a RedeTV! com a assinatura de 15 clubes

1.6 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

O Clube dos 13 anunciou que assinou o contrato de TV aberta com a RedeTV! mesmo sem ter os 20 clubes filiados ao seu lado. A entidade se escora em procurações assinadas pelos clubes e o apoio voluntário de aliados para fazer valer seu compromisso com a emissora, que pagará R$ 516 milhões anuais por três anos de contrato (2012 a 2014).

"O Clube dos 13, cumprindo o protocolo, o ajuste firmado com o Cade, e obedecendo aos princípios de legalidade e moralidade, assinou um contrato com a empresa ganhadora da licitação [Rede TV]", disse Fábio Koff.

Os únicos clubes que não estão incluídos no acordo são Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. Os demais, ou assinaram por vontade própria ou compulsoriamente, já que o Clube dos 13 diz ter direito de assinar pelos times endividados.

Segundo Athaíde Gil Guerreiro, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, todos aliados de Koff, o fizeram por conta própria. Já Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entram na lista por conta do débito financeiro.

A manobra do Clube dos 13, antecipada pelo UOL Esporte, aconteceu porque alguns clubes pediram empréstimos bancários com a entidade como avalista. A garantia dada por Fábio Koff foi a venda dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014, cujo contrato ainda não existia. 

Para tirar os empréstimos do papel, o Clube dos 13 exigiu uma procuração dos clubes, que cediam o direito de negociar e fechar os contratos de transmissão dos torneios em questão. Segundo Athaíde Gil Guerreiro, diretor-executivo da entidade, o documento é irrevogável.

"Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para ser descontado em banco. Os bancos exigiram que os clubes só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que o banco teria. Ficou acertado que a negociação teria que ser feita por nós", disse Athaíde.

A situação mais complicada é a de Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória. Os seis clubes agora são signatários do acordo com a RedeTV!, mas também já assinaram compromissos individuais com a Globo. 

"Todos os clubes que assinaram com a globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Esse assunto estamos levando ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] amanhã [quinta-feira", completou Athaíde Gil Guerreiro.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes
  • Estádio do Corinthians poderá receber 70% da sua capacidade

    Corinthians divulga valores dos ingressos para estreia no Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Nice-FRA, Robson Bambu está perto de ser anunciado pelo Corinthians; com a chegada do jogador, o clube passará a ter oito zagueiros sob contrato

    Robson Bambu será o oitavo zagueiro sob contrato com o Corinthians; Sub-23 tem outros seis

    ver detalhes
  • Cacau se despediu do Corinthians depois de seis temporadas

    Mercado da bola do Corinthians: novidade sobre trio de reforços, baixa no feminino e novo técnico

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x