Clube dos 13 anuncia acordo com a RedeTV! com a assinatura de 15 clubes

1.6 mil visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

O Clube dos 13 anunciou que assinou o contrato de TV aberta com a RedeTV! mesmo sem ter os 20 clubes filiados ao seu lado. A entidade se escora em procurações assinadas pelos clubes e o apoio voluntário de aliados para fazer valer seu compromisso com a emissora, que pagará R$ 516 milhões anuais por três anos de contrato (2012 a 2014).

"O Clube dos 13, cumprindo o protocolo, o ajuste firmado com o Cade, e obedecendo aos princípios de legalidade e moralidade, assinou um contrato com a empresa ganhadora da licitação [Rede TV]", disse Fábio Koff.

Os únicos clubes que não estão incluídos no acordo são Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. Os demais, ou assinaram por vontade própria ou compulsoriamente, já que o Clube dos 13 diz ter direito de assinar pelos times endividados.

Segundo Athaíde Gil Guerreiro, São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, todos aliados de Koff, o fizeram por conta própria. Já Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entram na lista por conta do débito financeiro.

A manobra do Clube dos 13, antecipada pelo UOL Esporte, aconteceu porque alguns clubes pediram empréstimos bancários com a entidade como avalista. A garantia dada por Fábio Koff foi a venda dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014, cujo contrato ainda não existia. 

Para tirar os empréstimos do papel, o Clube dos 13 exigiu uma procuração dos clubes, que cediam o direito de negociar e fechar os contratos de transmissão dos torneios em questão. Segundo Athaíde Gil Guerreiro, diretor-executivo da entidade, o documento é irrevogável.

"Os clubes estavam precisando de empréstimos para esperarem a negociação de 2012 a 2014. Não existia papel para ser descontado em banco. Os bancos exigiram que os clubes só poderiam negociar por meio do Clube dos 13, pois era a única garantia que o banco teria. Ficou acertado que a negociação teria que ser feita por nós", disse Athaíde.

A situação mais complicada é a de Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória. Os seis clubes agora são signatários do acordo com a RedeTV!, mas também já assinaram compromissos individuais com a Globo. 

"Todos os clubes que assinaram com a globo não poderiam, porque estão fazendo isso pela segunda vez. Esse assunto estamos levando ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] amanhã [quinta-feira", completou Athaíde Gil Guerreiro.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Corinthians pretende bater o martelo sobre Jô até o final deste mês

    Corinthians e Jô tentam equacionar diferença financeira para acordo; diretoria trabalha com prazo

    ver detalhes
  • Cássio participou de uma entrevista virtual coletiva nesta quinta-feira

    Cássio reforça discurso de maior corte salarial no Corinthians para evitar demissões

    ver detalhes
  • Bruno Méndez (20), Lucas Piton (19) e Carlos Augusto (21) são considerados três dos principais ativos do Corinthians, com boa chance de venda ao exterior

    Novo Pedrinho? Corinthians tem 22 jogadores com idade para despertar interesse de clubes de fora

    ver detalhes
  • ShopTimão lança camisetas em homenagem a Cássio

    Corinthians lança camisetas em homenagem a Cássio; veja modelos e como comprar

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: mercado da bola no Corinthians | Chegadas e saídas

    VÍDEO: Live do Meu Timão: mercado da bola no Corinthians | Chegadas e saídas

    ver detalhes
  • Corinthians tem cerca de 75 mil associados no Fiel Torcedor

    Corinthians desmente informação sobre queda no número de sócios após manifestações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!