Post de Romario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Papinho da imprensa brasileira, em 2015 éramos um timaço que jogávamos pra frente, nada a ver isso de década de futebol defensivo

Em resposta ao tópico: "O fim de uma era no Corinthians. E o começo de uma completamente nova."

Boa noite rapa. Conseguem perceber a mudança que estamos presenciando? Pra alguns torcedores como eu vai ser difícil se acostumar, afinal, nos últimos anos, o Corinthians se comportou de uma forma específica no futebol.

Esse trabalho, que teve raízes com Mano na época do Ronaldo Fenômeno, começou a dar frutos em 2011, com um tal de Tite, que abraçou a ideia e montou um esquema que seria predominante nos próximos anos no Brasil.

Em 2011, o Corinthians adotou um estilo cautelar, sofria o jogo todo para esperar por uma bola, uma chance em que mataríamos o jogo. E deu certo! Fomos campeões em 2011 desse jeito, na base do sofrimento, como se todo jogo fosse uma final. E ali nascia um estilo que se tornaria vencedor nos anos seguintes...

2012, Timão desacreditado. Entramos na Libertadores brigando um jogo atrás do outro, sempre com garra e aplicando nosso esquema compacto e seguro, uma novidade na época.

Com as famosas goleadas de 1x0, empatando fora e vencendo em casa, vencemos o BR 2011, Liberta 2012 e matamos a chance que tivemos contra o Chelsea. Absurdo, chegamos ao topo do Mundo.

Nos próximos anos, era só administrar. Paulista, Recopa, não tinha pra ninguém. Corinthians era o time.

Nos anos seguinte continuou assim, fiel ao seu estilo, com Mano e Tite, Corinthians continuou a ser aquele time cuidadoso, que arrumava primeiro a defesa para depois sair para o ataque. Sim, deu raiva em muita gente pela monomania, ás vezes, mas não abandonou seu jeito.

Hoje, meus amigos, podemos dizer que vivemos a década mais vitoriosa do Corinthians. Enfileiramos títulos e humilhações a nossos rivais. Absolutos e sempre fieis ao nosso estilo de jogo. 2015 e 2017 foram anos em que montamos um time muito bom, com jogadores desacreditados, mas unidos e fieis ao nosso estilo vencemos e fomos campeões.

Agora, em 2020, com o técnico T. Nunes, podemos ver que o estilo se tornou outro, uma mudança que há tempos não acontecia, mas necessária. Nosso jogo se tornou referência e ao mesmo tempo manjada pelos rivais, mas não sem antes nos dar muitas alegrias.

Eu sei que 2020 pra frente vai ser diferente, mas queria deixar aqui o meu orgulho do Corinthians que representou de 2011 à 2019. No sofrimento e depois na alegria, sempre orgulhando a Fiel.

Obrigado Corinthians. Que venham novos ares, porque tu és o campeão dos campeões.

Vai Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X