Dani Alves está afundando o SPFC, segundo os sãopaulinos.
Ele está na mira de muitos torcedores de lá faz tempo. Fominha, atrapalhado, armador de contra-ataque, insuportável na postura e nas entrevistas.
Mas o que isso tem a ver com o Corinthians, perguntaria você, patrulhinha do fórum, que adora pagar de corinthianinho raiz toda vez que vê um tópico que nãos seja '100% Meu Curintia'?
Não tem a ver com o Corinthians, mas tem a ver. Dani Alves é mais um dos muitos exemplos de jogadores que querem vir pra cá, 'encerrar a carreira', enfiando o futebol no nariz e jogando com o nome.
São guiados pela mentalidade Enzo de viver, de que 'futebol extraterreno, superior, fora do normal é o que se joga na Europa, aqui o cara capenga, com uma perna só, joga de terno.'
E, SE ISSO FOSSE MESMO VERDADE, ainda assim, não jogam o suficiente nem usar uma camisa polo, que dirá o terno.
Por isso muito me irrita quando vejo jogadores se candidatando a jogar no Brasil, acenando que gostariam de defender um 'Timão, com sua enorme torcida apaixonada', um 'Flamengo, num Maracanã lotado', ou um 'Palmeiras, Santos, com sua história'.
Ou seja, o indivíduo realmente acredita que na Europa é o tal do 'real deal', papo sério e aqui dá pra engatar o ponto morto e 'levar de boinha'.
Isso é um desrespeito gigantesco com o esporte, com o clube e com os torcedores, sem considerar que o salário proposto pelo tal estrelão não é nada de 'boinha'.
Por mim, que esses jogadores com 'carreiras e titulos' que justificam seu estrelato vão se virar na China ou em outros mercados que aceitam pagar fortunas pra eles. Jogar aqui sem a seriedade e consideração devidas pelas instituições é vergonhoso.
Mas vergonha está mais em falta do que vacina neste mundo...então...que continuemos a falar ao vento...