Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os erros do Mancini ontem!

Foto do perfil de Claudio

Ranking: 979º

Claudio 3.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2021 às 09:38
Por Claudio Marques (@claudio.marquesfiel)

Entrar com o Jô é entrar com um jogador a menos. Jô tem que ser afastado imediatamente e ficar dois meses se preparando fisicamente antes de voltar.

Entrar com o Gil e o Fábio Santos no lado esquerdo é abrir uma avenida. Se for numa linha de 3 zagueiros Gil tem que fazer a sobra e nunca ficar na cobertura do Fábio Santos.

Recuar o Xavier para zagueiro embolou o sistema defensivo e abriu o meio campo. E desse jeito Mancini vai acabar queimando o Xavier.

Numa linha atacante com dois homens o Mateus Vital não é o cara mais adequado, porque ele não consegue ganhar no corpo a corpo.

O Cássio não pode jogar todas as partidas e entrar tão desligado quanto ontem. O primeiro e o segundo gol foram patéticos.

Erro também no sistema tático, pois o Corinthians tinha que jogar fechado, com os laterais ou alas posicionados para evitar as viradas de bola do time do Penharol e ter jogadores velozes na frente para receber a bola.

Foram muitos erros individuais e coletivos, mas vamos reconhecer também que o Penharol tem um bom time (só está disputando a sul americana por circunstâncias do calendário uruguaio) e que o Penharol está jogando somente a sul americana.

Não acho que o Mancini seja o técnico ideal, mas também não é motivo para fazerem campanha fora Mancini. Ele também tem seus méritos, tem recuperado jogadores, lançado jovens e feito o que é possível com o que tem na mão.

Trocar o técnico significa ter que contratar, ou vocês acham que outro técnico vai se contentar com esse elenco? E o dinheiro para isso?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Tadeu Stoduto

Ranking: 3.245º

Carlos 948 posts

@carlos.tadeu.stoduto em 14/05/2021 às 10:06

Jô já cansei, entrar com ele é jogar com 10...

Cá entre nós, já estávamos fora antes de entrar em campo, sem chances...

Gastou uma grana de viagem e hotel, era melhor e menos humilhante perder por w.o

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 14/05/2021 às 09:53

'Entrar com o Gil e o Fábio Santos no lado esquerdo é abrir uma avenida. Se for numa linha de 3 zagueiros Gil tem que fazer a sobra e nunca ficar na cobertura do Fábio Santos.'.

Exato - Gil tem que ser o zagueiro da sobra - função idêntica ao Jemerson. É o único motivo para o Gil ainda ficar no elenco. A experiencia de atuar ali. Se a intenção é botar pra jogar na esquerda, como o Raul, é melhor dispensar ou emprestar.

Foto do perfil de Regis Costa

Ranking: 3.450º

Regis 871 posts

@regisantos em 14/05/2021 às 09:45

Gil não serve nem para ficar treinando separado. Sua casa é o melhor local pra ele ficar.

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 14/05/2021 às 09:41

A verdade e que desde que começou os campeonatos toda vez que Jô, Fabio Santos e gil jogaram nos sofremos, até pra time da 4 divisão pode reparar e duro jogar com 8