Post de samiR o Andrade no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os pontos não vão voltar, mas essa regra deveria não deveria ser questionada?

Quem nunca ouviu a celebre frase: 'Não se pode beneficiar o infrator', com certeza você já presenciou ela de várias formas em algum jogo.

Pois bem, mas pelo visto.. A regra que foi aplicada no lance polêmico na partida entre CORINTHIANS x internacional, contradiz essa frase que ouço nas transmissões futebolistas, desde que me entendo por gente.

E a regra é no mínimo ridícula, parece até ter sido criada para tumultuar e não para dar dinâmica a partida.
Se ela é tão clara, como vimos tantos especialistas (ou reprodutores e texto, sem pensar ou analisar até a onde ela iria ferir as outras regras, que também não são tão claras), se mantando para explicar, por que se perdeu tanto tempo, quase 5 minutos de VAR, para dar o pênalti.. A regra não é clara?

Será que o ser que a criou, não leu o livro de regras já existente antes, para que com ela, não desabilita-se outras regras? Que é o que eu interpreto de claro nesse lance.

Pois então.. Eu como técnico passaria a orientar meus atletas a procurarem sofrer uma falta como a que o Jô cometeu no zagueiro Cuesta, eu orientaria a partir de agora: ' fiquem em impedimento, esperem o contato, até que seja marcado o penal.. E você que vai bater a falta, bata em um espaço onde nosso atleta impedido, vá de encontro a bola, com a possibilidade dele ser impossibilitado de prosseguir na jogada...'

Eu passaria a treinar esse tipo de jogada hoje, nesse exato momento, com o livrinho de regras debaixo do braço e com os argumentos dos comentaristas, que se preocuparam mais em explicar esse absurdo, do que questionar a lambança que essa regra aplicada pela FIFA, trouxe para o futebol que já não está lá essas coisas..

Esse lance é digno de DVD..

Vai CORINTHIANS!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X