Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até quando esses idiotas continuarem ameacando!

Em resposta ao tópico: "Até quando "ameaças" virtuais servirão de muleta?"

Primeiro, já deixo claro que não concordo com quem ameaça a integridade de jogadores, seja em redes sociais ou ao vivo. Mas é interessante ver o quanto isso passou a aparecer no noticiário de uns anos pra cá. William alegou esse como o principal motivo pra deixar o clube. Cássio, Fagner, Du Queiroz. Todos eles relataram ter recebido ameaças.

Mas é irônico que a coisa fica por ai. Ameaças. Não existiu agressão física. Cobranças na porta de casa. Invasão do CT. Abordagens violentas enquanto o carro está parado no trânsito. Nada. Só ameaças virtuais. Que não vou negar, são criminosas, mas a maioria é feita por pessoas de sangue quente, que escolhem uma forma torpe de demonstrar sua frustração. Nem todas as ameaças poderiam ser levadas ao pé da letra, do contrário a grande maioria das pessoas aqui deveria estar presa.

William e demais jogadores vivem num mundo a parte. Dinheiro virtualmente ilimitado. Moram em condomínios cercados por muros tão altos, cheios de seguranças patrulhando. Se isolaram tanto do mundo real, que a menor lembrança de que ele existe os faz tremer de medo. Não suportam a noção de que a violência é real e está ai, porque ela deixou de ser algo presente na vida deles há muito tempo.

Jogar futebol tem seu bônus. Acesso à riqueza e tudo que ela proporciona é um dos maiores. Mas também existe o ônus. Os jogadores tem que aprender a lidar com isso. Não deveria existir, mas já que existe, que saibam como lidar.

Até porque, mesmo nessa situação, ainda são muito privilegiados. Afinal, quantas pessoas daqui do fórum podem ESCOLHER largar o emprego porque considera que o trajeto casa-trabalho é muito violento? Fica aí o questionamento...

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X