Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema que no primeiro parágrafo cita 'sem justa causa' e o Rojas tem a justa causa no acordo feito com o Duílio, lá no contrato dele cita que o não pagamento de algum direito pode gerar o pedido de recisão imediata, aí não cabe como aliciamento, não estou defendendo ninguém só que eu entendi dessa forma

Em resposta ao tópico: "Você sairia do seu trabalho sem ter um novo em perspectiva?"

Se Rojas quer tanto receber aquilo que lhe é por direito, porque ele rescindiria e abriria mão de 5 anos de contrato com alto salário?

Pois bem, é isso mesmo que você imaginou, Rojas já tem acordo encaminhado com outro clube.

Corinthians poderia ir à justiça nesse caso por aliciamento. Veja o texto abaixo:

TÍTULO II - INFRAÇÕES DISCIPLINARES

CAPÍTULO IV

SECÇÃO I - INFRAÇÕES ESPECÍFICAS DOS CLUBES

SUBSECÇÃO II - INFRAÇÕES DISCIPLINARES GRAVES

----------

Artigo 85.º - Aliciamento a jogadores

1. O clube que, direta ou indiretamente, incitar um jogador de outro clube a denunciar, sem justa causa, o seu contrato de trabalho desportivo ou contrato intermédio e ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho, ou promessa de trabalho ou contrato intermédio será punido, por cada jogador aliciado, com a sanção de impedimento de registo de novos contratos de jogadores entre um a dois períodos de inscrição de jogadores.
2. Na mesma sanção prevista no número anterior, será punido o clube que, sem autorização do clube a quem um jogador se encontre vinculado por contrato que se prolongue para além da época desportiva em curso, estabeleça negociações com esse mesmo jogador com vista a contratar os seus serviços, ainda que a iniciativa da aproximação parta destes últimos ou dos seus representantes.
3. Salvo demonstração em contrário, se o jogador fizer cessar o seu contrato de trabalho desportivo ou intermédio, unilateralmente e sem justa causa, presume-se que a nova entidade empregadora desportiva interveio, direta ou indiretamente, na cessação.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X