Post de Rodolfo Santos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nas últimas semanas estão pipocando notícias sobre a volta de Paulinho aos treinos. Sobre como ele tem treinado bem e que merece oportunidades. Hoje saiu uma foto do Moscardo treinando e na notícia falavam sobre como o Corinthians planeja utilizá-lo antes da ida ao PSG.

Os dois casos são bem parecidos. Atletas cujo futuro próximo é longe do Corinthians, e mesmo que o desempenho dele em eventuais jogos não seja ruim, ainda assim escalar eles seria um ERRO. Veja os motivos:

1-Tirar espaço do Breno Bidon: Paulinho é veterano, enquanto isso Moscardo já foi vendido. Nenhum vai trazer mais nenhum benefício financeiro ao clube. Por outro lado, o promissor Breno Bidon pede passagem, ainda mais com a lesão do Maycon. Essa é uma oportunidade pra ese garoto se firmar, ganhar títulos, e quem sabe ser vendido por um bom valor no futuro.

2-Perigo de lesão: Paulinho recebe um alto salário e teve seu contrato seguidamente renovado automaticamente por conta de lesões. Colocar ele em campo é um risco, pois o problema pode se repetir. Ele PRECISA ir embora depois do final desse contrato por simplesmente não compensa no custo x benefício.

3-Não interessa ao Corinthians dar ritmo de jogo ao Moscardo. Isso é problema do PSG agora. Ele foi muito bem ano passado, mas caso ele entre e tome conta do meio campo, em breve terá de sair, e logo precisaremos readaptar todo o esquema de jogo já que ele não estará mais aqui.

4- Paulinho é parte da panela e se acha intocável. Basta ver como ele lidou com aquele episódio da recusa à entrevista à própria TV Corinthians. Voltou atrás no tom dias depois porque viu a péssima repercussão que teve. Ele acredita que devemos PRA SEMPRE a ele pela conquista da Libertadores e do Mundial, o típico pensamento da panela.

5- Quem garante que eles estão bem mesmo? A volta do Paulinho foi uma decepção total. Deixou muito a desejar perto da primeira passagem. É um ex jogador em atividade. Eu simplesmente NÃO ACREDITO nesse papo de 'está treinando muito'. Já o Moscardo é um jovem que volta de lesão. Já vimos exemplos de jogadores que nunca mais foram os mesmos após uma lesão (ex: Ganso). Torço pra não ser o caso do Moscardo, mas isso agora é problema do PSG, não do Corinthians.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X