Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agora quem dita as regras é a DIRETORIA

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Luciano

Luciano 4 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2015 às 10:14
Por Luciano Miranda (@luciano.miranda1)

Bom dia amigos, acompanho há muito tempo o meu Timão, mas nunca havia produzido nenhum tópico. Passado o choque de ontem, decidi que esse seria um momento oportuno para começar.

Nós sabemos o quão difícil é cair em uma decisão, é sofrido, até mesmo quem não acompanha futebol passa a ter seus 15 minutos de prazer ao ver nosso Timão eliminado em uma decisão, ou em uma situação complicada. Mas é sempre assim, e sempre será... Com o Corinthians tudo ganha enormes proporções devido ao tamanho do clube.

Na mesma velocidade que a imprensa nos colocou no patamar de times europeus, vão nos colocar como um novo Íbis... Paciência meus caros, paciência...

O Timão ganhou corpo, montou um elenco campeão, formou medalhões. O Tite pegou um time modesto e transformou em um campeão mundial. Projeto esse que começou lá em 2008, quando caímos. Todos tiveram seus méritos. O efeito disso foi o falso toque de 'midas' que rodeou o clube, tudo que o Timão tocava era taxado como ouro. Devaneios em contratações, luxúria, e duelo de egos inflados.

Jogadores e empresários meia boca começaram a pedir horrores para vestir nosso manto, e nosso time humilde, modesto, passou a sofrer um efeito de 'Sãopaulização'... Sim, amigos, aquilo que sempre criticamos no time da vila sônia começou a nascer igual mato dentro do clube, soberba.

Mas agora, com calma, vejo que a situação do clube deu uma reviravolta. Não é segredo para ninguém que nossa situação financeira não é uma das melhores, mas também acredito que não seja o caos como no pós MSI.

Temos a chance de virar o jogo! A diretoria agora é quem deve ditar as regras, e não os jogadores e empresários abutres. Títulos e conquistas eram usados como justificativas para altos salários, luvas, bichos, recompensas, etc... Agora é o momento dos pés no chão!

A diretoria tem que assumir as rédeas. Quer renovar? Quer contratar? Ok, pagamos isso! Não quer? Até mais... Obrigado por tudo e boa sorte. Isso serve para Emerson Chinelo Sheike, Guerrero, Elias, Cristian, e seja lá qual for o jogador.

Qual a justificativa para altos salários agora? Eu sei que o Guerrero hoje é o melhor cara do elenco, mas nós já tivemos Tevez, Capetinha, Marcelinho... E mesmo assim fomos campeões com e SEM esses caras!

A chance é essa... Eu acredito no elenco que temos, sei do potencial da base que temos, e agora quero muito acreditar na competência administrativa dessa diretoria.

Não podemos jogar fora o trabalho construido até aqui. Não podemos ir na onda da imprensa e achar que nosso time é um lixo. Mas temos que ser bem realistas e saber que deve acontecer uma reformulação, não só de elenco, mas também de filosofia de gestão do clube.

A diretoria está com tudo nas mãos, se antes o argumento dos jogadores para altos salários eram os resultados, agora o argumento da diretoria para os cortes necessários é a falta desses resultados. Não trata-se de uma caça as bruxas, mas sim de uma parada para respirar e refletir os erros da gestão passada.

Enfim, escrevi demais... Kkkk

#VAICORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bili Infante

Ranking: 314º

Bili 7.384 posts

@infante em 14/05/2015 às 10:17

'A diretoria está com tudo nas mãos, se antes o argumento dos jogadores para altos salários eram os resultados, agora o argumento da diretoria para os cortes necessários é a falta desses resultados. Não trata-se de uma caça as bruxas, mas sim de uma parada para respirar e refletir os erros da gestão passada'. Faço minhas as suas palavras. Parabéns!

Foto do perfil de Ronaldo Ribeiro

Ronaldo 149 posts

@thedoc em 14/05/2015 às 12:53

Assino embaixo.
Nada de renovar com os medalhões. Acredito que não dá pra manter uma folha de 8 Milhões por mês...
E outra, vende o Pato parcelado pros Bambi... Chega de pagar salário pra jogador jogar em rival... PQP

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 14/05/2015 às 14:46

A diretoria tem que ter pulso firme e poder de decisão, negocia ou manda todos

Embora esses marajás pernas de pau, existe uma desproporção do futebol que esses

Picaretas tem e o salário que eles ganham, Fora bando de enganadores!

Fora Tite colecionador de pernas de pau, paizão de meia boca, bajulador de ex

Jogadores, mediador de empresários e dirigentes, escalador de armandinhos e

Defensores para empatite.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.209 posts

@sandra.lima4 em 14/05/2015 às 14:34

Então vai lascar de vez, o interesse deles e único e exclusivo dindin...

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 311º

Vitor 7.450 posts

@escrib em 14/05/2015 às 14:31

A raiz do problema é justamente a Diretoria, então não há solução a curto e médio prazo.

Foto do perfil de Magno Alves Moreira Junior

Ranking: 3.571º

Magno 835 posts

@mazao em 14/05/2015 às 13:47

Muito bem fera. Concordo com tudo isso ai!

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Vf

Ranking: 5.467º

Felipe 468 posts

@sccpfckall em 14/05/2015 às 13:31

Bom texto amigo, espero que a diretoria começa acertando não renovando com alguns jogadores que não produzem mais nada...

Foto do perfil de Camila Marques

Ranking: 22º

Camila 3.767 posts

@camistimao em 14/05/2015 às 13:25

Belo texto... Espero que tenham saída pra essa crise...vms voltar a ter confiança

Foto do perfil de Adriano Moraes

Ranking: 2.443º

Adriano 1.301 posts

@drifus em 14/05/2015 às 13:16

Também acho que seria a hora de mudanças, mas o grande problema é depender de uma mudança comportamental da nossa incompetente diretoria comandada pelo querido da torcida Andrés Sanchez... Se o Corinthians contrata jogadores com valores exorbitantes e com altas comissões para os empresários é porque tem gente ganhando alguma coisa, e se eles estão ganhando alguma coisa, você acha que eles irão mudar a postura? Você acha que eles vão começar a investir na base? Gostaria muito que isso acontecesse, porém com essa diretoria, não acredito que terá mudança, o Corinthians irá continuar endividado, fazendo contratações caras e dividindo comissões e % dos jogadores da base com os empresários, infelizmente.

Foto do perfil de Eu Eu

Ranking: 989º

Eu 3.134 posts

@campina em 14/05/2015 às 13:01

Aonde eu assino