Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Auditoria da construtora, análise da comissão de ética, explicação sobre dívidas do clube e da Arena

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Durval José

Durval 97 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2016 às 23:48
Por Durval José Carrara (@durval.jose.carrara)

Coisa típica de quem quer enrolar.

A direção(e principalmente o Andrés), anuncia desde 1910 que vai pedir auditoria nos custos divulgados pela construtora da Arena. Faz mais de um mês que acusaram o André Negão de receber dinheiro de propina. Faz semanas que pegaram corrupção na base (só agora?) e disseram que fariam denúncias na Comissão de Ética. Até agora nada. E a corrupção dos funcionários do clube, e do diretor remunerado do clube e do conselheiro da Carne? Faz anos que se espera que o Andrés explique as contas da Arena (por que pagou os custos da hospitalidade da Fifa quando quem deveria fazer seria o Estado de S.Paulo e aceitou mudanças no projeto que encareceram em 200 milhões o custo final?) Quando fomos campeões do mundo, tínhamos 270 milhões de dívidas, sendo que mais da metade de tributos. Hoje, temos quase 500 milhões. Será que a incapacidade do Mario Gobbi foi a única responsável pela gestão estupidamente irresponsável do clube? Quem negocia com os empresários e cede 90% do valor do passe? JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE TANTA ENROLAÇÃO DESSA DIREÇÃO IRRESPONSÁVEL, OMISSA, E POSSIVELMENTE CORRUPTA.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.439 posts

@paulo.cezar.sousa em 10/05/2016 às 07:44

Esse pessoal não tem compromisso com o maior patrimônio do clube, o torcedor.

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 10/05/2016 às 06:36

Clube falido e diretores continuam vom negociatas com jogadores, empresários, jovens da base e de onde mais podem tirar do clube. Uma auditoria firme na Arena, nas contas do clube, nos contratos com fornecedores, e a punição com no mínimo a expulsão do clube seria exemplar para um bom futuro do SCCP.

Chega de gente pequena dirigindo o Gigante Coringão!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.235 posts

@timao.sc em 10/05/2016 às 23:17

Nunca houve mudança de nada, o que vivemos hoje é uma era dualib continuada, só que com muitos mais zeros nos roubos e nas falcatruas, o único que pagou pela queda e por aquele momento foi o Dualib, os outros seguiram, como alguém que não tem moral vai querer moralizar algo, olhem a 'capivara' dos membros dessa gestão e renovação e transparência, TODOS era dirigente na era Dualib...

A robalheira segue, mas a torcida se iludiu com estádio, com Libertadores, mundia sem perceber o preço de tudo isso, quando a ficha começou a cair voltamos aquele jargão malufista, rouba mas faz, não faz, não fez, e pior deixaram de fazer, não estruturaram o clube como deveria..

Não tenho medo de dizer, o futuro será negro, infelizmente

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 10/05/2016 às 23:03

É incrível como tem ladrão nesse meio do futebol, quando você coloca uma fé que vai dar certo com o clube, recebemos só noticias de roubos e dividas do clube, nosso futuro fica muito preocupante.

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 110º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 10/05/2016 às 19:22

Veja o que ocorre na Administração Pública Federal, ou no Congresso Nacional! Quando são ameaçados de devassa, se protegem de todas as formas, mudam até as leis (MP da leniência, de autoria de um deputado do PT-SP, por exemplo). Até hoje custa-me crer que o Juiz Sérgio Moro chegou tão longe na limpeza ética deste País. Mesmo assim, as forças do conservadorismo (no sentido da manutenção do regime histórico de pilhagem do dinheiro público) se mostram extremamente resistentes. Ou seja, foi preciso que uma força externa se contrapusesse a eles, pois nem à oposição do atual (des)Governo interessava a efetiva apuração da verdade. Assim é no SCCP, também, em analogia perfeita, uma vez que o Clube não possui mecanismos eficazes de fiscalização nem uma oposição atuante (isso pra não dizer outra coisa)...

Foto do perfil de Wil Campos

Ranking: 2.966º

Wil 1.048 posts

@wil.campos em 10/05/2016 às 19:17

Por que o Corinthians assumiu o custo da copa do mundo?

Essa é uma pergunta que não pode se calar...

Publicidade

Foto do perfil de Pedro Botelho Pereira

Ranking: 8.378º

Pedro 232 posts

@pedro.botelho2 em 10/05/2016 às 17:51

E se parar pra pensar, basta implantar uma gestão digna no clube. Vejo muita gente falando, 'ahh como que deixa mlk da base com 80% do empresário...'

Gente, uma das primeiras coisas que devemos perceber no cenário atual do futebol brasileiro é que não existem mais peneiras como antigamente, hoje basta um empresário ir com a sua cara e seu futebol.

Esse é um dos fatores que limitam o surgimento de novos craques. Dizem que nós não produzimos mais como antigamente, na verdade acredito que até produzimos, só que ao invés de virar jogador, (por conta desse tanto de falcatrua e pela extrema dificuldade, não basta ser bom, tem que ter empresário - muitas vezes as famílias dos jovens 'jogadores' tiram do próprio bolso essa 'entrada' para o empresário - para o cara colocar o mlk em algum clube sem garantia futura de nada) o mlk cresce, abandona o sonho de ser jogador e se profissionaliza em qualquer outra coisa...

Ou seja a primeira coisa que temos que entender é: Antes do menino virar jogador ele já possui empresário, isso dificulta e bagunça muito o mercado, pois uma personagem que nem deveria existir (empresário), já é dono dos meninos antes mesmo de os clubes notarem que estes garotos existem, eles vão na fonte, nos campos de comunidade. No Brasil olheiro virou empresário.

E a primeira coisa que devemos tirar como lição deste panorama atual é: Vamos quebrar os paradigmas de gestão desonesta impostos pelas incontáveis gerações que ficaram ricas as custas do nosso futebol. Basta fazer as coisas da maneira que a lei aponta, de garantir o sucesso do talento em conjunto com a aplicação do jogador da base. De limpar toda esta sujeira e utilizar isso como bandeira em possíveis negociações. Ninguém gosta de trabalhar em um ambiente nebuloso e cheio de 'gente esperta' querendo engordar a carteira indevidamente.

Façamos que nosso clube seja a imagem e o reflexo da honestidade. Tenho certeza que os melhores farão questão de trabalhar conosco.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.414º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 10/05/2016 às 17:38

Qualquer um pode ir no Ministério Público e formular uma denuncia se quiser mudar alguma coisa. Claro que precisa ter uma denuncia!

Foto do perfil de Césare Luiz

Ranking: 2.361º

Césare 1.348 posts

@cesare em 10/05/2016 às 17:38

Sem contar que dizem que a venda dos nome do estádio não saiu porque 'pessoas ligadas ao clube estão cobrando muita comissão'!

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 10/05/2016 às 17:30

Bem vocês adoram reclamar mas não lêem.

A Auditoria foi sim.contratada e já feito levantamento e remetido a Odebrecht que tem tempo X põe lei para apresentar solução.

E o Conselho de Ética mão aemreune sempre.

Roberto de Andrade remeteu a acusação feita a ele é o Conselhe tem que se reunir de novo.

O resto e achismo mediocridade de vocês que só olham o que eu ruim.Mesmo que não tenha provas.

O que foi bom e funciona, vocês pouco se lixam.

Enquanto isso PT rouba o Brasil trilhões e vocês não vãos as ruas não fazem nada