Post de Mateus no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

'Os números.' Você falou tanto em números... Por que não levanta os passes errados? A média de contra ataques que ele mata por jogo? A média de vezes que é desarmado ou perde a bola por jogo? Querer comparar o Romero com o MG só por causa dos 'números' é pra acabar. Kkkkkkkkkkkk Romero destrói o Coringão. Os vários gols que ele faz, só servem pra mascarar a ruindade dele e mantê-lo como titular. Se eu pudesse definir Romero em uma palavra seria: enganação.

Em resposta ao tópico: "Porque os corinthianos não confiam no Romero?"

É indiscutível que o ilustre Ángel Romero não é o jogador que apresenta o futebol mais vistoso do elenco, porém, é um dos jogadores mais eficientes, ouso até a dizer que o mais eficiente.

Mesmo sendo o artilheiro do time no ano, Romero não tinha muitas chances com nosso antigo treinador, o multicampeão Tite. O senhor Adenor deixou o Corinthians para comandar a seleção brasileira, e para seu lugar veio o ainda não badalado Cristóvão Borges. Com a mudança no comando do time, o paraguaio Romero passou a ter mais oportunidades, tendo sido titular em todos os jogos do novo comandante. Na opinião de parte da imprensa e de muitos corintianos, injustamente, pois, segundo eles, jogadores como Guilherme, Marlone e Pato são melhores tecnicamente do que o paraguaio, devendo ocupar seu lugar. Erro do treinador em insistir com o Romero? Os números provão que não.

No Brasileirão de 2016, Romero tem 9 jogos, nem todos como titular, e os seguintes números: 27 faltas sofridas; 3 assistências; 9 finalizações, das quais 4 culminaram em gols;10 roubadas de bola. Dos 4 gols do paraguaio, 3 foram decisivos para ganharmos os 3 pontos, fez o 1° gol dos embates contra América Mineiro e Flamengo e o 2° gol da vitória por 2 x 1 contra o Santa Cruz. Para servir de comparação, os números do 'queridinho' da fiel torcida Marquinhos Gabriel, que mesmo sem jogar tão bem, teve sua substituição no último jogo contra o São Paulor sob vaias e sob o coro de 'Burro' para o nosso treinador: 15 jogos; 30 faltas sofridas; 1 assistência; 17 finalizações, das quais 4 terminaram no fundo da rede(1 de pênalti, após falta no paraguaio salvo engano; 2° gol dos jogos contra Chapecoense e Sport, ambos os jogos terminando por 2x0; e 2° gol da vitória por 3x1 contra o Botafogo); 13 roubadas de bola.

Os números do Romero são melhores do que os do Marquinhos Gabriel, dado por muitos como melhor jogador do atual elenco. É inquestionável que o futebol apresentado pelo brasileiro seja mais técnico, mais vistoso do que o do paraguaio, porém, Romero tem sido muito mais eficiente, tanto baseado nos números, quanto no empenho tático demonstrado nos jogos. Porém, para minha surpresa, cerca de 90% das 'escalações' dadas por muitos torcedores e comentaristas como a ideal, Marquinhos está presente e Romero não. Entretanto, quem escala o time é o Cristóvão, e nas escalações dele, o paraguaio começa jogando, para o bem da nação corintiana.

Por fim, vos pergunto: Por que a paciência da torcida com o Romero é menor do que a dada a outros jogadores como Luciano, Marlone, Pedro Henrique, Yago?

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X