Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Características de craque ou evolução de um bom jogador?!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Brayan

Ranking: 3.351º

Brayan 906 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2016 às 08:29
Por Brayan Cesar (@brayan.cesar)

Características de Craque ou evolução de um bom jogador?!

Não estou surpreso pelo seu talento, o que estou assombrado é com o nível que ele está aperfeiçoando. Além da personalidade em honrar esta camisa que é pesadíssima chamando sempre a responsabilidade pra si, sendo o motor do time, teve em dados momentos do jogo (contra os que auto-denominam maior torcida do mundo rsrs) em que ele lembrou (guardando as devidas proporções técnicas etc) o Iniesta.

Ele sai lá de trás fintando com categoria e precisão a zaga adversária, dando fôlego para o time se organizar e fazer o contra-ataque, tem um bom passe e às vezes arrisca alguns passes que só craque com técnica refinada executa, como de trivela e 'rosca', finaliza em gol com precisão, afora outras virtudes, como visão de jogo.

Realmente o Rodriguinho está jogando uma bola redondinha, que lembra mesmo a performance de um craque, se mantiver este nível será sua consagração! Melhor para nós!

Obs.: como nem tudo é perfeito: acho que as vezes ele carrega demais a bola e acaba 'matando' algumas jogada, mas ele pode sim melhorar este quesito!!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 678º

Joao 4.299 posts

@joaoaroldo em 25/10/2016 às 09:54

Fato é que Rodriguinho chamou a responsabilidade, acho que só faltava confiança pra ele apresentar esse bom futebol, não é a toa que Tite sempre insistia com ele.

E outra, como não temos mais Elias, Jadson, Renato Augusto e cia, Rodriguinho fica mais livre e confiante pra arriscar e ser o protagonista do time, talento ele tem. É ambidestro, sabe girar em cima do adversário, tem bom passe e finalização, aparece como elemento surpresa, bom cabeceio, acho que só tá faltando ele aprender a cobrar faltas, mas aí acho que já seria pedir demais!

Foto do perfil de Ricardo Rios

Ricardo 43 posts

@hellblazer em 26/10/2016 às 00:06

Sempre disse que o Rodriguinho era um dos piores jogadores que vi jogar mas hoje até me faz lembrar o paulinho. Está carregando o time.Tbm acredito que sua evolução se deve a troca de posição, já que, costumavam escala-lo como meia e hoje é segundo volante.

A impressão que tinha ao ve-lo jogar era de um jogador com talento pra jogar bola mas que não tinha passado por uma formação, por isso não dominava os fundamentos. A insistência de tds técnicos em deixa-lo no time surtiu efeito e se tornou um jogador importante.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Crisley Anjos

Crisley 66 posts

@crisley.anjos em 26/10/2016 às 11:47

Sempre o defendi ele aqui obrigado, como o Guilherme também...

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.877º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 26/10/2016 às 07:55

Concordo!
melhorou muito...

Quando ele não joga o Corinthians sofre mais ainda.

Por isso digo, fazendo contratações pontuais, o Corinthians estará bem mais forte ano que vem.

Foto do perfil de José De Paulo Teofilo Junior

Ranking: 1.996º

José 1.643 posts

@jrteofilo em 26/10/2016 às 01:40

Melhor jogador do time. Incontestável titular.

Se bobear, a china o leva em janeiro.

Foto do perfil de Saulo Aparecido Dos Santos

Ranking: 5.618º

Saulo 452 posts

@saulo.aparecido.dos. em 26/10/2016 às 01:37

Quem diria que nosso melhor jogador hoje e o Rodriguinho parabéns pra ele pelo bom futebol que vem jogando e claro que continue assim.

Publicidade

Foto do perfil de Deivid Lopes

Ranking: 1.015º

Deivid 3.096 posts

@deivid.lopes em 26/10/2016 às 00:15

Do tanto que critiquei hoje retiro tudo o que eu disse, pode ser que amanha ou depois ele volte a ser aquela inhaca do #$!@% de antes mas pelo que ele tem mostrado nos últimos meses já merece meu respeito e reconhecimento. Se ele evoluir mais eu torço pra ele ir pra seleção por que corre, divide bola, é ambidestro, finaliza bem, dribla e cosntroe jogadas. #Reidriguinho

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 25/10/2016 às 23:25

Olha ele tem sim uma certa qualidade. É que hoje vivemos o tempo de desmerecer e diminuir os outros, infelizmente isso é uma verdade. Ou a pessoas não presta ou é genial. Mas as coisas e o mundo não é assim.

O Rodriguinho tem sua qualidade sim, mas de bom jogador, e precisa ter seus fundamentos aperfeiçoados e vai render muito mais. Ele tem algo que acho importantíssimo em um jogador, ele tem personalidade, não se esconde, ele tem psicológico de jogador protagonista, pena que seu futebol também não seja.

Mas ele é habilidoso, sabe se posicionar, tem boa presença de área, finaliza relativamente bem para um jogador de mio campo, ajuda na recomposição do sistema defensivo e sabe marcar.

Um dos seus problemas como você disse é o de prender muito a bola, mas é por que essa é a sua caracteristicas, mas é um fundamento que pode ser corrigido ou melhorado, outro é ele melhorar a precisão no passe, muitas vezes ele erra passes simples, de 2 metros e no meio de campo acaba dando contra ataques para o adversário.

Mas vejo evolução no Rodriguinho e que pode ser maior ainda, basta o Oswaldo enxergar esses problemas de fundamento que falamos aqui e treinar ele pra aperfeiçoar. Tomara que o Oswaldo tenha essa visão.

Foto do perfil de Diogo Felipe

Ranking: 1.889º

Diogo 1.732 posts

@dioguera em 25/10/2016 às 23:09

Esse negócio de craque é muito subjetivo talvez, mas se ele é ou não, só sei que ultimamente vem jogando MUITO! O time nem sentiu a saída do Elias com ele. Vem pondo o futebol que o Elias apresentava no.bolso. Fazendo muitos golaços importantes. Não me surpreenderia se.caso fosse convocado pra seleção. Tá jogando o fino da bola.