Post de Gustavo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não, não é uma nova contratação, mas sim uma comparação que muitos torcedores e até jornalistas que cobrem os treinos do Timão fazem: Rodrigo Figueiredo tem estilo de jogo parecido e lembra muito, até mesmo fisicamente, com o ex-camisa 8 no Timão Renato Augusto.

Em vídeos que a TVCorinthians posta no Youtube dá pra ver a qualidade e frieza nos passes e finalizações do garoto de apenas 20 anos de idade.

Sua carreira é agenciada por Wagner Ribeiro, empresário famoso por revelar nomes como Kaká, Robinho e Neymar. Rodrigo é visto como muito promissor dentro do Parque São Jorge.

O Timão possui 60% dos direitos econômicos do jogador. O restante é dividido entre ele e o RB Brasil, seu antigo clube.

Palavras de Loss sobre o garoto:

'Muitos aqui acham que a nossa derrota para o Botafogo se deveu à ausência dele, que estava machucado”, disse, referindo-se ao vice-campeonato brasileiro sub-20 deste ano (2016). “O Rodrigo tem qualidade técnica acima da média. Ele amadureceu aos poucos. Está no Corinthians desde os 17 anos (hoje, tem 20), crescendo as suas partes física e mental. O grande pulo de qualidade aconteceu no último ano', acrescentou.

Segundo seu agente, ele será o 'Novo Sócrates':

'Rodrigo Figueiredo 17 anos, com todas características do Sócrates foi contratado pelo Corinthians hoje.' - Palavras escritas por Wagner Ribeiro no dia da renovação de contrato com o Timão.

Palavras de Carille sobre o garoto:

'Vou querer, sim, a presença dele. Estou acompanhando o Rodrigo há uns três anos', disse o ex-auxiliar técnico ao UOL Esporte. 'Ele não conseguiu a sequência nos profissionais. Chegou da base, teve um problema muscular e demorou a se recuperar porque era uma lesão de grau alto. Ele voltou a treinar, mas machucou a mesma perna. Só nos últimos dias do ano voltou a treinar', descreve Carille.

A estadia curta no campo com os profissionais, porém, foi suficiente para Rodrigo chamar a atenção em alguns treinamentos. 'No pouco tempo em que ele treinou, todos olharam e 'opa'. É um jogador diferente, um articulador, que organiza mesmo todo o jogo', complementou Fábio Carille.

Ao longo dos dois primeiros anos de clube, as avaliações sobre Rodrigo Figueiredo eram similares: um jogador muito técnico, mas que ainda carecia de mais força e personalidade para se impor de verdade. Até por isso, o meia foi banco de reservas em todas as edições da Copa São Paulo que jogou com o Corinthians. Mas, nos últimos meses, o salto que se esperava dele foi confirmado.

Fábio Carille, inclusive, fez planos para Rodrigo Figueiredo na pré-temporada. Uma das ideias foi observar, nos treinamentos, quais as possibilidades de uso do jogador. Inicialmente, o treinador vê ele como um meia-atacante, para atuar centralizado e próximo ao centroavante, ou um jogador de beirada, com possibilidade de flutuação do lado para o centro. Mas Carille quer saber se Rodrigo também pode jogar mais recuado, como meio-campista de área a área, famoso box-to-box que Renato Augusto fazia com Tite no sistema 4-1-4-1.

-------------------------------------------------------------------------------

Fato é que a base está sendo mais utilizada. Arana titular, Maycon com grandes possibilidades de se firmar. Marciel mais maduro e jogando muito. Jabá sendo grata surpresa. Fora Pedrinho, Carlinhos e Mantuan que ainda não jogaram pelo profissional mas possuem muito potencial.

Estamos bem servidos de jogadores!

Vai Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X