Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Onde podemos chegar no Brasileirão?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Delício

Ranking: 1.630º

Delício 2.007 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2017 às 15:32
Por Delício Rosa Eusébio (@delicio.rosa.eusebio)

Fala Nação, beleza?

Todos nós sabemos que temos um time bem treinado, com muita vontade, bem unido e claro com alguns jogadores de alta qualidade que é o caso de Jadson, Cássio, Fagner, Jô, Arana, Gabriel, Rodriguinho e outros mas que falta ainda um grande elenco para um campeonato mais extenso como o Brasileiro.

Vou falar um pouco dos nossos rivais que nos interessa sim pois são com eles que iremos disputar essa competição.

Atlético MG vejo com jogadores de qualidades​ porém não muito longe do Corinthians.

Flamengo vem com uma base forte desde o ano passado e com alguns jogadores diferenciado como Guerrero e Diego, além de um elenco um pouco mais recheado do que a maioria dos times.

Cruzeiro na minha opinião tem um grande elenco para a disputa do campeonato e tem um treinador que sabe armar.

Santos tem um time veloz com uma molecada misturado com alguns medalhões e que pode incomodar.

Bambi tudo indica que vai jogar um futebol ofensivo sempre em busca dos 3 pontos mas creio que seja um time totalmente incógnita, tem peças mas não sei se tem esquema tático pra chegar.

Grêmio eu não vejo lutando pelo título, tem um time muito brigador porém falta elenco.

Peppas tem um elenco recheado de opções e agora tem um técnico que sabe jogar com estratégia.

Pra mim são esses os favoritos para o título.

E na opinião de vocês, onde podemos chegar?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.280 posts

@cesinha77 em 06/05/2017 às 16:51

Esse ano, pela primeira vez, teremos a Libertadores até o fim do ano. Isso vai influenciar e muito na disputa.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.231 posts

@timao.sc em 06/05/2017 às 15:50

Tem que ser realista, nível do brasileiro é outro...tem que reforçar o ataque, no mínimo 2 atacantes de qualidade...e não mais do mesmo que já tem por lá..além d mais 1 zagueiro e 1 meia...temos que pensar que o setor ofensivo se resume todo ao Jô, só ele faz gol

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Santos Suzarte

Ranking: 235º

Daniel 8.912 posts

@danielcorinthiano em 06/05/2017 às 19:46

O pensamento tem que ser jogo a jogo, mas acho que G4 dá pra brigar sim!

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.887 posts

@felipemoraes em 06/05/2017 às 19:20

Da para buscar a Libertadores.

Título, bem improvável.

Foto do perfil de Ricardo Reis

Ranking: 2.158º

Ricardo 1.501 posts

@ricardo.reis4 em 06/05/2017 às 19:04

Infelizmente acho que num campeonato de pontos corridos e com todos os grandes de cada estado exceto o Inter, SE NÃO CHEGAR NENHUM JOGADOR PARA ELEVAR O PATAMAR DO ELENCO, ou seja, se chegar só Clayson e outros nesse nível, e SE O Marquinhos Gabriel E O G. Augusto não jogarem o que já jogaram em seus melhores momentos, não teremos elenco para um competição de regularidade. HOJE acredito que tenhamos elencos inferiores ao Palmeiras, Atl. Mineiro, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Acredito que chegaremos, SE NENHUM REFORÇO DE PESO CHEGAR, entre 7º e 10º.

Foto do perfil de Marcelo Sccp

Ranking: 253º

Marcelo 8.585 posts

@marcelo1978 em 06/05/2017 às 18:45

Com algumas boas aquisições, temos tudo para ir longe.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Ribeiro

Ranking: 1.171º

Rafael 2.715 posts

@rafael.ribeiro41 em 06/05/2017 às 18:28

Se contratar mais 2/3 jogadores que cheguem para ser titular acho que pegamos o top 4 e temos potencial de brigar pelo título.O Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras vão estar focados na Libertadores, o Cruzeiro tem a Copa do Brasil e a gente só o Brasileirão e Sul Americana, ou seja, menos jogos e mais tempo para descansar.Mas eu apostaria na Sul Americana, acho que vamos ganhar esse título é ficamos entre os 5 no Brasileirão

Foto do perfil de Everton Rodrigues

Ranking: 4.192º

Everton 675 posts

@evertonlokodobando em 06/05/2017 às 17:43

Dá pra brigar pela Libertadores, pois somos fortes em casa, times como as peppas, Flamengo, Cruzeiro, Atlético mineiro, serão pedreiras. Agora se contratar um zagueiro, um lateral esquerdo e outro direito, um meia e um atacante, todos em condições de serem titulares, brigamos pra ser campeão.

Foto do perfil de Kauê Gonçalves

Ranking: 2.039º

Kauê 1.614 posts

@kaue.goncalves2 em 06/05/2017 às 17:40

Na minha opinião, temos um time mt bem treinado, com raça, vontade, mas faltam algumas peças, precisamos de mais um zagueiro de qualidade pra reserva, um lateral reserva para o Fagner, para o Arana acredito que não, não gosto do Moises, mas pra mim Marciel na lateral mesmo que seja improvisado da conta do recado, precisamos de mais um meia de qualidade para reserva de Rodriguinho e Jadson, e mais dois atacantes de qualidade

Foto do perfil de João Crédico

Ranking: 4.151º

João 682 posts

@joao.credico1 em 06/05/2017 às 17:36

Cara, muito se fala de elenco, elenco, que nos não temos elenco.
Acho o seguinte, do Cássio até o Gabriel no time titular, não perdemos pra NENHUM TIME, com certeza! Cássio é um gigante, Pablo e Balbuena tem jogado muito e é indiscutivelmente a melhor dupla de zaga do país. O Arana, nem preciso falar né? Pra mim foi o melhor jogador do Paulista! Fagner é seleção e o Gabriel só o 1 volante com mais desarmes do Paulista, não deixa a desejar pra nenhum outro 1 volante.
Aí vamos para o resto do meio de campo, Maycon tá jogando fino do fino, entrou e mudou a cara do time. Rodriguinho e Jadson é indiscutível nesse momento que jogam demais, pode não ser o melhor meio campo do país, mas não fica muito atrás de ninguém.
O que sinto mesmo que precisamos é o ataque, o Romero por mais importante que vem sendo na composição defensiva do time, perde muitos gols e atrasa muitos contra ataques que é nossa principal arma ofensiva e o Jô queimou minha lingua, achei que ele ia ser mais um cone ali na frente do nível de Acosta e Souza, mas me surpreendeu positivamente!

Aí a gente pega os reservas, Walter é goleiro titular de qualquer outro time brasileiro. Pedro Henrique já teve uma boa sequencia no ano passado, depois que voltou de lesão ainda não rendeu o esperado mas o Leo Santos, quem acompanha a base sabe o que esse cara pode render!

Pras laterais, o moises fez uma ótima pré-temporada mas quando entrou no decorrer do campeonato deixou a desejar, acredito que ainda pode render se não tiver afobação ainda mais pelo futebol que mostrou no bahia ano passado, poderia até ser aproveitado na zaga porque tem muita qualidade de marcação e tem também o Marciel, que jogou muita bola quando escalado na lateral esquerda!
O Leo Principe fez uns 3 jogos bons no começo do ano, inclusive com cruzamentos precisos que viraram assistencias, mas depois o futebol dele também caiu...(aí acho que talvez devemos achar um jogador que dê mais confiança até esse menino amadurecer)
Pra reserva do Gabriel temos o Paulo Roberto, que em TODOS os jogos que entrou, comeu a bola e não perdeu uma disputa, esse último jogo contra a ponte foi até um absurdo o que esse cara jogou.
Aí pra posição do Maycon é onde mais temos opções, são eles Marciel(joga muito) e Camacho que também tem qualidade fora Mantuan que jogou demais essa copinha e Felipe Bastos que ainda não mostrou um bom futebol.
para o lugar do Jadson e Rodriguinho temos apenas Danilo, Pedrinho, Camacho, Felipe Bastos, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e ainda o Rodrigo Figueredo que não estreiou...
No ataque o Leo Arthur, Leo Jabá e o Carlinhos acho que podem ser figuras que surpreendam, ainda com Clayton e Kazim que tem a preferência do nosso técnico.

Eu acredito que temos elenco sim, no caso reforçaria a lateral direita(reserva) e o ataque, talvez um outro zagueiro mais experiênte mas não é a maior necessidade.
Se reforçarmos esses setores, disputamos de igual pra igual com qualquer time do Brasil.

Acho que se o Corinthians jogar com raça e comprometimento que tivemos nesse paulista, podemos até ser campeões sim.

Fora a sequencia dos 5 primeiros jogos que dá pra ganhar TODOS.

Abraços