Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Bruno Card
A caixa era melhor...30 milhas na mão sem frescura... Melhor 30 milhas na mão... Do que sonhar com 300 que depende da boa vontade de milhões de pessoas.
A torcida do Corinthians é apaixonada pelo seu clube... Não apaixonada por bancos...ainda mais quando isso interfere na vida pessoal de cada torcedor
Em resposta ao tópico: "60 Milhões em 5 anos (12M por ano) ou em 2 (30M por ano)?"
E a bomba estourou no fórum!
No fim, temos um contrato de cinco anos e não de dois, como havia sido divulgado, onde receberemos do BMG 60 Milhões e 50% de participação em uma série de produtos financeiros do tal ' Meu Corinthians BMG'.
Depois de todo o desespero de alguns torcedores que chegaram a sonhar com NR e contratações de peso, fica a pergunta: Essa parceria é melhor ou pior do que a com a CAIXA?
Pra mim não há dúvidas, é infinitamente melhor ante a participação em lucro de serviços financeiros que, no Brasil, figuram entre os mais lucrativos. Conforme os números bancários comprovam.
No mais, é claro que o BMG cobrou seu preço por toda essa participação sobre o lucro de uma base de cliente tão massiva quanto a Fiel, serão 5 anos de parceria onde ele paga um valor bem abaixo do de mercado pela exposição no manto do Corinthians.
Mas será que o interesse do BMG é expor a marca? Duvido muito...
Mais lucrativo do que propaganda é fidelizar 30 milhões de clientes que são reconhecidamente participativos no mercado, coisa que nem os novos milionários Flamengo e Palmeiras possuem.
Para o BMG colocar a marca numa camisa é o que menos importa e o Corinthians foi inteligente ao saber usar seu maior patrimônio: a Fiel Torcida!
VAI CORINTHIANS!