Post de Murilo César no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não acho, respeitando a opinião contrária, que o problema do Corinthians resuma-se a um ou outro jogador específico. Ontem jogou melhor sem o Ralf, assim como houve situações em que jogou-se melhor com Boselli, sem Boselli, com Vital, sem Pedrinho, com Jadson etc.

O problema é a postura em campo. O Corinthians tende a ter uma postura mais defensiva, de toques sem arriscar muito. Isso faz com que tenhamos uma transição bem lenta do meio para o ataque. O meio campista pega a bola olha, toca para o lado, a bola volta e ele toca pra ponta. Tudo isso de uma forma lenta. Os toques precisam ser mais rápidos com movimentação dos jogadores. Se isso acontecer e for bem treinado qualquer jogador vai se encaixar no time e se consagrar. Torço para que o Carille tenha essa visão.

em Bate-Papo da Torcida > Me desculpa Ralf, mas é verdade!

Em resposta ao tópico:

O time melhorou muito com a saída dele. Não quero que ele saia do time, mas tem jogo que podemos tranquilamente entrar sem ele, só com o Urso de volante.

No jogo de volta contra o Flamengo, pode até entrar com o Ralf, mas dependendo do primeiro tempo, já pode voltar sem ele!

Vamos arriscar mais Carille, sair da mesmice!

Responder ao post do Murilo César

Réplicas desse post

Avatar de Lero

Por Lero que tem 363 posts no fórum
em 24/05/2019 às 09:37

E você acha que esses defeitos que você citou no time, não é culpa de não termos um 1º volante que ajude na saída de bola, triangulações, chegada surpresa ao ataque, etc?

Futebol atual mudou, amigo.

Não existe mais esse volante 'jamanta'.

Avatar de Gabriel

Por Gabriel que tem 5713 posts no fórum
em 24/05/2019 às 09:43

Perfeito.

Ontem a saída de Ralf ajudou mas vai acontecer isso com diversos jogadores. O problema é muito maior.

Avatar de João

Por João que tem 121 posts no fórum
em 24/05/2019 às 11:19

Concordo com sua análise. E o Carille enxerga. Na pausa da Copa América terá como treinar isso é a transição será mais rápida e entrosada