Venha fazer parte da KTO
x

Pacaembu - O gigante sem dono

6.3 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, é sem dúvida um dos estádios mais importantes no cenário do esporte brasileiro e corre o risco de ser pouco utilizado a partir do momento em que todos os grandes clubes de São Paulo possuírem suas próprias arenas. Este foi o gancho que motivou a produção do documentário que traz episódios marcantes da história do estádio, além de discutir alternativas para seu futuro. A produção conta com depoimentos como os de Pelé e Neymar, entre outros personagens que, de alguma maneira, possuem uma relação próxima com o Pacaembu. Destaque para o jornalista e historiador Celso Unzelte, que atua como o narrador da trama.

Comentários

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Caio

    Caio 59 comentários

    @caio.pretel em

    Culpa do Marco Aurélio Bambi, que arrumou um dossiê dos moradores repudiando o Corinthians. Obrigado cara, você foi muito importante no processo de construção da NOSSA CASA! Agora fica com essa bosta de Morumbi!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 4544º

    Alexandre 461 comentários

    @alexandre.costa.sant em

    O Pacaembu é legal, é épico, é um templo do Futebol, mais nada se compara a ter a própria CASA, de que adianta morar na casa mais bonita do mundo e ter que Pagar aluguel, OBRIGADO ao Pacaembu pelos títulos alegrias e as tristezas pois foi com elas que aprendemos a crescer, Mais agora vai começar uma Nova história na nossa Grandiosa Arena Corinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 2254º

    Leandro 945 comentários

    21º. @leandro.lopes4 em

    Tirando umas "asneiras" que eu tive que ouvir.. ótimo documentário! Pelé faça um favor à sociedade.. Fique calado. Antis que participaram por trás das câmeras, sentem e chorem! É incrível como tudo vira pra atacar o Corinthians. Enfim.. Tive a oportunidade de conhecer o Pacaembu em janeiro de 2012 e curti demais.. Lindo, cara de Corinthians! E eu não acredito que o Corinthians vai abandonar o Pacaembu.. Alguns jogos estaremos lá com ctza!

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 99º

    Rogério 8966 comentários

    20º. @fielcuritiba em

    Tezão essa arena... Orgulho

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    19º. @eduardoalves em

    Corinthians e Pacaembu, pura sintonia. Fico triste em saber o que será do Paca sem os jogos do Timão, depois que nossa casa estiver pronta.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 55 comentários

    18º. @marcelo.naru em

    Tenho acompanhado a construção da Arena Corinthians, a nossa arena. Esta arena vai ficar incrível, vai ficar invejável. Tenho até receio do vandalismo que pode ocorrer por falta de civilidade e inteligência. De qualquer forma, mesmo já imaginando o sucesso da arena, fico triste em saber que não mais veremos jogos do Timão no Pacaembu. Estádio incrível, fácil de chegar e perfeito para assistir aos jogos. Voi sentir muita falta do meu, do seu, do nosso Pacaembu. #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 5987º

    Marcos 335 comentários

    17º. @marcos.roberto25 em

    Seria ótimo se o Timão possuísse o Pacaembu e com uma boa reforma desse uma modernizada nele aumentando inclusive sua capacidade, aproximando mais as arquibancadas do campo. Ai de fato seria a nossa casa saindo até mais barato. Mais graças ao CORNO BAMBI CUNHA, isso não foi possível. Mas agora vão ter que nos engolir, com nosso mega estádio chupaaa cunhaaaaaa bambi. A prefeitura tem que embrulhar o Pacaembú e empurrar nele.