Pacaembu - O gigante sem dono

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, é sem dúvida um dos estádios mais importantes no cenário do esporte brasileiro e corre o risco de ser pouco utilizado a partir do momento em que todos os grandes clubes de São Paulo possuírem suas próprias arenas. Este foi o gancho que motivou a produção do documentário que traz episódios marcantes da história do estádio, além de discutir alternativas para seu futuro. A produção conta com depoimentos como os de Pelé e Neymar, entre outros personagens que, de alguma maneira, possuem uma relação próxima com o Pacaembu. Destaque para o jornalista e historiador Celso Unzelte, que atua como o narrador da trama.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Caio

    Ranking: 6723º

    Caio 59 comentários

    por @caio.pretel

    Culpa do Marco Aurélio Bambi, que arrumou um dossiê dos moradores repudiando o Corinthians. Obrigado cara, você foi muito importante no processo de construção da NOSSA CASA! Agora fica com essa bosta de Morumbi!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 1287º

    Alexandre 461 comentários

    por @alexandre.costa.sant

    O Pacaembu é legal, é épico, é um templo do Futebol, mais nada se compara a ter a própria CASA, de que adianta morar na casa mais bonita do mundo e ter que Pagar aluguel, OBRIGADO ao Pacaembu pelos títulos alegrias e as tristezas pois foi com elas que aprendemos a crescer, Mais agora vai começar uma Nova história na nossa Grandiosa Arena Corinthians!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 1323º

    Leandro 448 comentários

    22º. por @leandro.lopes4

    Tirando umas "asneiras" que eu tive que ouvir.. ótimo documentário! Pelé faça um favor à sociedade.. Fique calado. Antis que participaram por trás das câmeras, sentem e chorem! É incrível como tudo vira pra atacar o Corinthians. Enfim.. Tive a oportunidade de conhecer o Pacaembu em janeiro de 2012 e curti demais.. Lindo, cara de Corinthians! E eu não acredito que o Corinthians vai abandonar o Pacaembu.. Alguns jogos estaremos lá com ctza!

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 32º

    Rogério 8657 comentários

    21º. por @fielcuritiba

    Tezão essa arena... Orgulho

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    20º. por @eduardoalves

    Corinthians e Pacaembu, pura sintonia. Fico triste em saber o que será do Paca sem os jogos do Timão, depois que nossa casa estiver pronta.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 7002º

    Marcelo 55 comentários

    19º. por @marcelo.naru

    Tenho acompanhado a construção da Arena Corinthians, a nossa arena. Esta arena vai ficar incrível, vai ficar invejável. Tenho até receio do vandalismo que pode ocorrer por falta de civilidade e inteligência. De qualquer forma, mesmo já imaginando o sucesso da arena, fico triste em saber que não mais veremos jogos do Timão no Pacaembu. Estádio incrível, fácil de chegar e perfeito para assistir aos jogos. Voi sentir muita falta do meu, do seu, do nosso Pacaembu. #VaiCorinthians

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1748º

    Marcos 335 comentários

    18º. por @marcos.roberto25

    Seria ótimo se o Timão possuísse o Pacaembu e com uma boa reforma desse uma modernizada nele aumentando inclusive sua capacidade, aproximando mais as arquibancadas do campo. Ai de fato seria a nossa casa saindo até mais barato. Mais graças ao CORNO BAMBI CUNHA, isso não foi possível. Mas agora vão ter que nos engolir, com nosso mega estádio chupaaa cunhaaaaaa bambi. A prefeitura tem que embrulhar o Pacaembú e empurrar nele.

  • Foto do perfil de Janderson

    Janderson 6 comentários

    17º. por @janderson.souza

    Pele não sabe de nada quem e ele kk

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 147º

    Luiz 2553 comentários

    16º. por @luiz.bertolini

    Gente, o pacaembú, vai virar uma arena de shows onde se apresentarão, elvis, michael jackson, john lenon e muitos outros... Vai ser um sucesso de público e renda. Sem dúvida será auto sustentável

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 939º

    Ricardo 610 comentários

    15º. por @rivinicius

    Alguém sabe de algum manifesto que estão querendo fazer com a Arena Corinthians? Tamanha ignorância dos Antis estão desfocando de um proposito ideal para o povo brasileiro pra relevar ao clubismo!

    Foto do perfil de TIM

    TIM 1200 comentários

    19/06/2013 às 08h52 por @tim1910

    Pelé filho da pu%%... Segundo ele "o presidente Lula arrumou o ITAQUERÃO pru Corinthia"... Lógico que tudo tem política, mas ele adora dar um cutucada, porque ele não vai ver se a Dilma arruma um estádio para o Santos, pois a Vila Belmiro tá caindo aos pedaços, a Fazendinha é melhor que a Vila...

  • Foto do perfil de TIM

    Ranking: 395º

    Tim 1200 comentários

    14º. por @tim1910

    Pelé filho da pu%%... Segundo ele "o presidente Lula arrumou o ITAQUERÃO pru Corinthia"... Lógico que tudo tem política, mas ele adora dar um cutucada, porque ele não vai ver se a Dilma arruma um estádio para o Santos, pois a Vila Belmiro tá caindo aos pedaços, a Fazendinha é melhor que a Vila...

  • Foto do perfil de Domingos

    Ranking: 316º

    Domingos 1426 comentários

    13º. por @alanbik

    A manutenção do estádio deveria ser gerada através do aumento do IPTU dos imóveis do bairro, afinal seus moradores é que usufruem desse complexo poli desportivo, e que também valoriza os imóveis do bairro. Obrigado bambi CUnha sua postura contrária nos obrigou a buscar outras alternativas, a diretoria se mexeu e hoje estamos próximos de inaugurar o melhor e mais moderno estádio do mundo (ah se arrependimento matasse em bambi? ). Parabéns representantes da associação do bairro, conseguiram inviabilizar o uso do estádio e agora estão com a possibilidade real de ganharem uma cracolândia nova, na porta de suas casas.