Venha fazer parte da KTO
Flamengo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Flamengo

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Wállison em "Comentário de Evandro no Meu Timão"

Wállison

Wállison Lemos

Sob o aspecto do marketing é interessante principalmente para a empresa. Porém, quem faz a oferta geralmente oferece maiores vantagens ao investidor. A questão do Naming Rights é mais que importante. É primordial para conseguirmos pagar a arena e termos dinheiro para investir no departamento de futebol ao final dos próximos 7 anos. Ainda mais porque os CIDs estão atrasados em sua venda. A arena foi planejada para se pagar. Se entrarem os 20 milhões de reais ao ano, fora os sectors rights e outras rendas da arena o Corinthians conseguirá quitar em prazo recorde, e ainda investir de forma comedida e pensada no departamento de futebol.

em Página > Comentário de Evandro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Entendo seu raciocínio. Sob este aspecto aritmético...entendo. Mas me pergunto se comercialmente, marketing é válido. NR não é apenas estampar o nome na fachada da Arena e depositar o dinheiro na conta do clube. É uma parceria longa, um sócio nos negócios da Arena, por um longo tempo e, na minha opinião, por um valor baixo, que quem ganhará mais será a empresa, com o retorno comercial e de marketing e não o clube. Haja vista que a Arena Salvador tem problemas de gerenciamento com a empresa de cerveja que assumiu o NR. Se o valor fosse muito maior, que praticamente viabilizasse o pagamento da Arena, concordaria, mas num universo de mais de 1 bilhão, que deve ser pago em 12 anos, receber 400 milhões, se receber, já que as interessadas querem pechinchar, por 20 anos..acho pouco. Esse valor a torcida paga e muito mais, com uma política de associação, de preços de ingressos etc bem feitos.

Responda o comentário do Wállison

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Evandro

    Evandro Santos 4 comentários

    1º. Evandro Santos em 28/08/2015 às 07h37

    Wállison. Só tem um detalhe que você não deve ter entendido em meu comentário. NR não é só estampar o nome da empresa na arena e receber o dinheiro. A empresa terá ingerência na Arena. Ex: Hiunday como dona do NR. Certamente não desejará que certas empresas, suas concorrentes, tenham seus nomes estampados em placas de propaganda, telões, lanchonetes etc. É só um exemplo. Então, para uma empresa ter esta ingerência na Arena, pra pagar apenas 20 % do valor da dívida da Arena..é pouco..Especialistas em marketing esportivo já alertam o Timão para isto. Não sou contra o NR. Acho um mal necessário, mas se é necessário, que seja bem pago, para compensar a associação Corinthians + empresa e as consequências comerciais. Caso contrário, é minha opinião, a fiel torcida, com sua fiel presença, como tem feito até agora, na história do Corinthians, paga este baixo valor que o clube exige e que as empresas ainda querem pagar bem menos.