Venha fazer parte da KTO
x

Globo sinaliza acordo com EI para evitar que emissoras percam jogos na TV fechada a partir de 2019

9.2 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Roberto de Andrade tem de sentar à mesa para bater martelo pelo Sportv ou pelo EI

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians e demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro passarão a ter uma preocupação a partir de 2019: Sportv e Esporte Interativo dividirão direitos de transmissão dos jogos na TV fechada. No que depender do discurso da Rede Globo, haverá diálogo com o EI para evitar que jogos deixem de ser transmitidos por conta das equipes envolvidas terem contrato com diferentes emissoras.

Ao Blog do Perrone, do portal Uol, Pedro Garcia, diretor da Globo Esportes, sinalizou que pretende discutir com o Esporte Interativo. Ele, contudo, diz achar cedo para se estender sobre o assunto. Acertado com a Globo para TV aberta até 2024, o Timão ainda não anunciou acordo com o Sportv, apesar de essa ser sua preferência. Então, uma partida contra o Internacional, por exemplo, que acertou com o EI, em princípio não poderia ser televisionada em TV fechada.

"Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox", explicou Garcia, por meio de nota oficial.

"Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação", completou.

O EI não se pronunciou para o Blog do Perrone, mas já sinalizou para o Cade (Conselho de Administração do Direito Econômico) que ou as emissoras entram em acordo ou apenas jogos entre equipes da Globo ou do EI sejam transmitidos.

Vale lembrar que o EI ofereceu R$ 80 milhões de luvas para acertar com o Corinthians. Em princípio, tal oferta foi recusada.

Os clubes da Série A que já acertaram com o EI até o momento são: Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: