Corinthians estende acordo e renova direitos de transmissão com Globo até 2024

Corinthians estende acordo e renova direitos de transmissão com Globo até 2024

Por Meu Timão

33 mil visualizações 249 comentários Comunicar erro

Torcida do Corinthians vem protestando contra Globo

Torcida do Corinthians vem protestando contra Globo

Gaviões da Fiel/Divulgação

O Corinthians acertou com a Rede Globo a renovação do direito de transmissão de seus jogos na televisão até 2024. O clube informou o Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) na última terça. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta quarta.

Com o acordo fechado até 2024, Corinthians e Globo estendem o vínculo firmado no fim do ano passado, que previa renovação para os anos de 2019 e 2020. De acordo com a reportagem, a emissora procurou o clube nos últimos dias e ofereceu uma extensão do contrato.

"Importante informar, ainda, que após a resposta apresentada n último dia 08/03/2016, o Sport Club Corinthians Paulista foi procurado pelo grupo Globo para substituir os contratos em questão por um contrato maior, que englobasse as temporadas de 2019 até 2024. A proposta formulada pelo grupo Globo e aceita pelo Corinthians segue anexa a essa resposta (SOMENTE NA VERSÃO DE ACESSO RESTRITO), devendo ser igualmente ratada com sigilo e confidencialidade em relação aos aspectos comerciais. O instrumento contratual que irá materializar a nova avença entabulada entre as partes está em fase de elaboração", escreveu o clube ao Cade, em trecho reproduzido pela Folha.

Vale lembrar que o acordo firmado inicialmente entre Globo e Corinthians previa o pagamento de luvas de R$ 40 milhões da emissora ao clube. Ademais, um valor superior a R$ 1 bilhão seria repartido entre os clubes que assinassem com o canal de televisão carioca.

Em tempo: a torcida do Corinthians, por meio principalmente da Gaviões da Fiel, iniciou no último mês de janeiro uma série de protestos nas arquibancadas e nas ruas de São Paulo. Um dos alvos da organizada é justamente a Rede Globo, que monopoliza os horários de transmissão dos jogos e é a culpada pela realização de partidas às 22h, prejudicando o retorno dos torcedores dos estádios às suas residências.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes