Corinthians estende acordo e renova direitos de transmissão com Globo até 2024

Corinthians estende acordo e renova direitos de transmissão com Globo até 2024

Por Meu Timão

Torcida do Corinthians vem protestando contra Globo

Torcida do Corinthians vem protestando contra Globo

Foto: Gaviões da Fiel/Divulgação

O Corinthians acertou com a Rede Globo a renovação do direito de transmissão de seus jogos na televisão até 2024. O clube informou o Conselho Administrativa de Defesa Econômica (Cade) na última terça. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta quarta.

Com o acordo fechado até 2024, Corinthians e Globo estendem o vínculo firmado no fim do ano passado, que previa renovação para os anos de 2019 e 2020. De acordo com a reportagem, a emissora procurou o clube nos últimos dias e ofereceu uma extensão do contrato.

"Importante informar, ainda, que após a resposta apresentada n último dia 08/03/2016, o Sport Club Corinthians Paulista foi procurado pelo grupo Globo para substituir os contratos em questão por um contrato maior, que englobasse as temporadas de 2019 até 2024. A proposta formulada pelo grupo Globo e aceita pelo Corinthians segue anexa a essa resposta (SOMENTE NA VERSÃO DE ACESSO RESTRITO), devendo ser igualmente ratada com sigilo e confidencialidade em relação aos aspectos comerciais. O instrumento contratual que irá materializar a nova avença entabulada entre as partes está em fase de elaboração", escreveu o clube ao Cade, em trecho reproduzido pela Folha.

Vale lembrar que o acordo firmado inicialmente entre Globo e Corinthians previa o pagamento de luvas de R$ 40 milhões da emissora ao clube. Ademais, um valor superior a R$ 1 bilhão seria repartido entre os clubes que assinassem com o canal de televisão carioca.

Em tempo: a torcida do Corinthians, por meio principalmente da Gaviões da Fiel, iniciou no último mês de janeiro uma série de protestos nas arquibancadas e nas ruas de São Paulo. Um dos alvos da organizada é justamente a Rede Globo, que monopoliza os horários de transmissão dos jogos e é a culpada pela realização de partidas às 22h, prejudicando o retorno dos torcedores dos estádios às suas residências.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes