André Santos

Lateral Esquerdo

André Clarindo dos Santos

Nome Completo: André Clarindo dos Santos

Idade: 29 anos

Jogos pelo Corinthians: 96

Jogos como Titular: 95

Scout: 58 Vitórias, 28 Empates e 10 Derrotas

Cartões Amarelos: 26

Cartões Vermelhos: 1

Gols marcados: 23

Gols contra: 0

Biografia

André Clarindo dos Santos começou sua carreira no Figueirense, de 2002 a 2004, quando conquistou o Campeonato Catarinense. Em 2003, foi emprestado ao Rio Claro.

Passou pelo Flamengo, em 2005 e 2006, quando conquistou a Copa do Brasil.

Em 2006, André Santos defendeu o Atlético Mineiro, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro - Série B, ajudando a levar o 'Galo Mineiro' de volta à elite do futebol nacional.

Em 2007, voltou ao Figueirense, onde se destacou atuando na lateral-esquerda, disputando a final da Copa do Brasil, ficando com o Vice-Campeonato, perdendo a final para o Fluminense.
Corinthians

Em 2008, foi contratado pelo Corinthians, que havia caído para a Série B do Campeonato Brasileiro e tinha como principal objetivo na temporada, evidentemente, o retorno à Série A. André Santos chegou ao Parque São Jorge visto como apenas mais um reforço para compor o elenco. Mas, 2008 foi o ano em que o futebol de André Santos explodiu. O lateral-esquerdo chegou com o Timão na final da Copa do Brasil, sagrando-se Vice-Campeão novamente, nesta oportunidade o Corinthians perdeu o título para o Sport Recife. Como o objetivo principal do time era o retorno à Série A, o Timão seguiu forte rumo ao seu objetivo e novamente André Santos ajudou um time ao seu retorno à elite do futebol nacional.
2009, seu melhor ano

O ano de 2009 foi para André Santos, sem dúvida, o seu melhor ano. O lateral conquistou incríveis quatro títulos, sendo dois pelo Corinthians, um pela Seleção Brasileira (tendo sido convocado pela primeira vez exatamente em 2009), e ainda, um pelo Fenerbahçe. Em 2009, André marcou nas duas decisões em que o Corinthians participou, a primeira no segundo jogo da final do Campeonato Paulista em um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro Fábio Costa no empate em 1 x 1 no Estádio do Pacaembu (o Corinthians foi o campeão devido o primeiro jogo 3 x 1 no Santos). André voltou a marcar na final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Em um chute forte no ângulo direito do goleiro Lauro, no empate em 2 x 2 que decretou o título Corintiano daquele ano.

O ano de 2009 se iniciou com sonhos para o Corinthians e para André Santos. O Corinthians tinha o sonho de disputar a Copa Libertadores da América no próximo ano, o ano de seu centenário. Para André Santos, títulos podem ser sinônimos de Seleção Brasileira. E não deu outra, o Timão foi Campeão Paulista de forma invicta, e conquistou a tão sonhada vaga na disputa do principal torneio continental, sagrando-se Campeão da Copa do Brasil, em disputa na final com o Internacional, de Porto Alegre. Em 2009, depois de vencer o Campeonato Paulista de 2009 e a Copa das Confederações de 2009, André Santos disse que gostaria de jogar na Europa, segundo o jornal, Corriere dello Sport, o clube italiano Roma estaria interessada em contratar o lateral-esquerdo por 5 milhões de euros (13,7 milhões de reais) ou 6 milhões de euros (16,4 milhões de reais), além da Juventus.
Fenerbahçe

No dia 20 de julho de 2009, o Fenerbahçe anunciou a contratação do jogador por 6 milhões de euros

No Fenerbahçe chegou a tempo de ajudar o time a conquistar a Supercopa da Turquia em 2009.

Mas foi no clube turco que André teve uma mancha na sua carreira. Em dezembro de 2009, foi acusado de participar de orgia sexual em Istambul. Segundo depoimentos de funcionários de um hotel da cidade, André ao lado de Fábio Bilica e Wederson, também brasileiros, e do inglês naturalizado turco Kazim Richards frequentavam o estabelecimento para praticarem tais atos.
Arsenal

Em agosto de 2011, André Santos foi contratado pelo Arsenal por 6,2 milhões de libras (R$ 16,3 milhões), o jogador recebeu o número 11. 'Estou feliz por acertar com o Arsenal. Um dos meus maiores sonhos era jogar por um grande campeonato da Europa e eu consegui isso. Todos brasileiros que jogaram aqui falaram maravilhas e eu estou encantado por fazer parte da família Arsenal.' O treinador da equipe londrina falou do jogador: ' (André) Santos é um jogador de qualidade, com habilidade para defender bem e ajudar no ataque. Tem experiência na Liga dos Campeões e com o Brasil e provou que pode jogar em alto nível. Damos as boas vindas a Santos e esperamos que ele tenha um grande impacto para o clube.'

O jogador estreiou no Arsenal com uma derrota de 4 a 3 para o Blackburn.

Como foi o André Santos jogando no Corinthians?

  • 1000 caracteres restantes
  • 28/01/2012
    14h09
    56º. brotas

    representou ganhou tudo

    Responder
  • 28/01/2012
    02h34
    55º. lenny gaviões da fiél

    ai muitas saudades dédé faz muita falta ? espero ver voç no corinthians novamente ty amo JOGA MUITO
    ? ?

    Responder
  • 26/01/2012
    10h49
    54º. tamires gaviões da fiél

    Aiiiin quee saudadeee do meeuu amoor, voolta André você faaz muiita faltaa, Dééh eu tte amooo d++ sz

    Responder
  • 18/11/2011
    11h57
    53º. daniel kauan

    esse joga muinto e mais q faz falta no timao

    Responder
  • 01/11/2011
    10h56
    52º. Daniel

    Ele ainda é o melhor lateral esquerdo do mundo! Em todos os jogos decisivos ele faz um gol!

    Responder
  • 17/09/2011
    23h09
    51º. leonardo soazo

    olha foi pro arsenal ai mlk ve se volta blz

    Responder
  • 14/08/2011
    19h10
    50º. amanda

    TENHO CERTEZA Q VC AINDA VAI VOLTAR PARA O TIMÃO... VC E MUITO LINDO

    Responder
  • 21/07/2011
    07h49
    49º. FELIPE GAVIÕES DA FIEL

    ESSE AEE VIRO IDULO JOGOU MUITOO NA LATERAL ESQUERDA .. ESPERO Q UM DIA VOLTEE PARA O TIMÃOO .

    Responder
  • 15/07/2011
    09h20
    48º. valeria

    andré santos meu maior sonho e te conhecer você é o melhor jogador do mundo pra mim volta pro corinthians estamos sentindo sua falta por favor volta? bjssssss i love you
    m
    jogador mas lindo do mundo pra mim

    Responder
  • 04/06/2011
    14h33
    47º. nadyne

    ele foi muito bom, andré volta vai vc faz muita falta no timão...sentimos muito a sua falta...beijos

    Responder
fechar

Mais ex-jogadores

Foto do Douglas

Douglas

Nome: Douglas dos Santos Posição: Meia

Compartilhar

Promover no Orkut
Comentar