O Corinthians sofreu mais do que seus torcedores poderiam imaginar, mas, diante das circunstâncias, saiu até satisfeito do Pacaembu neste sábado. A equipe do técnico Adilson Batista arrancou um empate por 2 a 2 com o Ceará, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 49 pontos na classificação, na vice-liderança.
O Timão chega à terceira partida consecutiva sem vitória em casa. Após uma série de dez vitórias seguidas no Pacaembu, o Corinthians perdeu para o Grêmio, empatou com o Botafogo e, agora, ficou no empate com o Ceará.
A grande baixa corintiana ficou por conta do atacante Jorge Henrique, que deixou o gramado de maca aos 36 minutos do segundo tempo após um choque com o gandula do jogo.
O Ceará surpreendeu e abriu o placar aos 16 minutos de jogo, com Marcelo Nicácio. Na etapa complementar, aos 20, Magno Alves ampliou para os visitantes, mas a reação corintiana veio aos 25 minutos, com Paulinho, e aos 38, com Defederico.