x

Maratona de Ronaldo inspira cuidados

99 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo treinando no Parque São Jorge

Ronaldo recebeu atenção especial da comissão técnica e do departamento médico do Corinthians desde que desembarcou em São Paulo, na noite de quarta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, fez trabalhos de musculação e aeróbica no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo), no Parque São Jorge. À tarde, teve reforço muscular no joelho direito – no qual sentiu dores na semana passada – com o fisioterapeuta Julio Suman, antes de se integrar ao elenco para a atividade física e coletivo no CT do Parque Ecológico.

– A perda (de trabalhos) não será significativa. Nós faremos intervenções para melhorar seu desempenho. Vamos minimizar a duração dos exercícios, colocar uma carga mais leve, fazer um trabalho muscular localizado para que ele volte mais rápido... E alguns suplementos também – explica o fisiologista do clube, Daniel Portella.

A preocupação se dá pelo fato de o Fenômeno não treinar com o grupo desde o último domingo. Horas depois do clássico contra o São Paulo, ele viajou para Madri (ESP), pois tinha audiência com a ex-mulher, Milene Domingues, para reduzir o valor da pensão do filho do casal, Ronald, de 9 anos de idade.

Sua escalação, porém, não deve ser problema para a partida contra o Atlético-PR, amanhã, no Pacaembu. No coletivo de quinta-feira, ele foi escalado na equipe titular, ao lado de Dentinho e Jorge Henrique no ataque. Movimentou-se bem, finalizou algumas vezes e deu bons passes para Jorge Henrique na cara do gol. Em alguns momentos, com a bola parada, o camisa 9 do Timão apoiava-se na trave entregando o visível cansaço.

– Ele treina assim todo dia (risos). O que a gente quer dele é gol, a gente brinca com ele, fala: “Não precisa correr, a gente faz isso. Você precisa é fazer gol” – brinca o volante Elias.

Horas depois do treino, para completar a maratona, Ronaldo ainda participaria da entrega de uma premiação do VMB, do canal MTV. Ufa!



Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Memphis Depay está perto de renovar o contrato com o Corinthians

    Corinthians e Memphis Depay se aproximam de acordo por novo contrato; veja detalhes

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Com uma sequencia de jogos, Ronaldo será o mesmo do primeiro semestre?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!