Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde o clássico e complica sua situação no Paulista

4.8 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romarinho é marcado por Antonio Carlos. Zagueiro do São Paulo foi autor dos dois gols contras a favor do Corinthians.

Romarinho é marcado por Antonio Carlos. Zagueiro do São Paulo foi autor dos dois gols contras a favor do Corinthians.

Corinthians 2 X 3 São Paulo

Paulista 2014
09 de março de 2014, 16:00
Corinthians 2 x 3 São Paulo
Pacaembu, São Paulo, SP.

O Corinthians entrou em campo contra o São Paulo neste domingo, no primeiro Majestoso de 2014. O time do Morumbi já está classificado e o Timão ainda precisa da vitória para compensar o início ruim. Sem poder contar com Jadson, destaque dos últimos jogos, Mano Menezes tinha ao seu favor o tabu: Rogério Ceni e seus amigos não venciam um clássico há 12 jogos.

Para aumentar a marca negativa do São Paulo e continuar na briga pela classificação, o time do Corinthians foi a campo com: Cássio, Fágner, Gil, Cléber, Uendel, Bruno Henrique, Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Romarinho e Luciano.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou muito ofensivo e conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos - com gol contra do zagueiro Antônio Carlos. Embora o Timão fizesse melhor atuação, o São Paulo também continuou procurando o gol e achou - aos 38 min da primeira etapa. Antes do apito que encerrava o primeiro tempo, Mano Menezes reclamou muito da conivência da arbitragem com as faltas cometidas por Luis Fabiano, e acabou expulso.

Pro segundo tempo, o Corinthians veio com Guerrero no lugar de Renato Augusto. Aos 8 minutos, num contra ataque, o São Paulo chegou à área do Corinthians e virou a partida com gol de Luis Fabiano. Nos minutos seguintes Guerrero teve duas boas oportunidades de marcar mas a bola não entrava - até que aos 14, chutou para o gol e a bola desviou novamente em Antonio Carlos levando ao empate do Timão. De quebra, fez o centésimo gol do Corinthians em Ceni. Aos 26 minutos, Sheik entrou em campo substituindo Romarinho.

Após o empate, entretanto, o Corinthians recuou muito e começou a dar espaço para o adversário, até que aos 34 minutos pagou o preço pela atitude - Rodrigo Caio marcou e colocou o São Paulo na frente. Com o revés, a comissão técnica corintiana resolveu mexer sacando Bruno Henrique para entrada de Danilo. O meia puxou um contra ataque com Guerrero aos 40 minutos, que sentiu um estiramento no músculo da coxa e precisou de atendimento imediato - o Corinthians já tinha feito todas as substituições.

Com 10 em campo e a desvantagem no placar, o Corinthians não teve mais armas na partida, e viu a chance de classificação ficar muito distante. Para conseguir continuar, o Corinthians terá que vencer os próximos dois jogos e torcer para um revés de seus concorrentes diretos. O próximo jogo do Corinthians será domingo que vem, pelo Paulista, contra a Penapolense.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e São Paulo