Venha fazer parte da KTO
x

Com golaço de Elias e estreia de Romero, Timão bate Uberaba por 4x1 em amistoso

116 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians goleou em amistoso

Corinthians goleou em amistoso

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians foi até Uberaba, interior de Minas Gerais, e em amistoso preparatório bateu os donos da casa por 4 a 1, gols de Luciano, Jadson, Elias e Renato Augusto. Foi o primeiro jogo do Timão desde a parada para a Copa e o único amistoso previsto na preparação. A equipe, que já tinha batido o São Bernardo em jogo treino, mostrou que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas a expectativa é que para o retorno do Brasileirão, o time esteja a ponto de bala.

Primeiro tempo corrido

O jogo começou com o Corinthians ditando o ritmo e o Uberaba na base da empolgação. Aos 4 minutos, após cruzamento, Eraldo tentou de bicicleta abrir o placar para os donos da casa. Foi a única chance dos mineiros que depois viram o Timão, aos poucos, crescer.

Aos poucos, os comandados de Mano Menezes se acertavam em campo. Petros, como sempre, roubava muitas bolas. Em uma dessas oportunidades, tomou e serviu Guerrero pela esquerda. O peruano cruzou, Jadson bateu de primeira sem direção, e Luciano completou para as redes: 1 a 0 Timão.

Ainda na etapa inicial, Paolo Guerrero teve duas chances. Uma delas, em boa virada, o peruano bateu na trave. A vantagem mínima foi mesmo o resultado do intervalo.

Mudanças, estreia e goleada

O segundo tempo começou sem alterações no Timão e com a equipe imprimindo um ritmo mais forte. Logo aos dois minutos, Guerrero teve a primeira oportunidade de finalizar, mas foi travado. Nos minutos seguintes, o Corinthians seguiu apertando o adversário, sem sucesso.

E, preguiçoso nos toques, o time foi castigado. Jadson errou na saída, Jonathan Reis recuperou, bateu de fora da área, e fez o gol de empate. Festa da torcida local.

O Corinthians acordou e, poucos minutos depois, enquanto a equipe buscava espaços, Petros serviu Guerrero. No corte, o peruano foi derrubado e o árbitro - de forma equivocada - marcou pênalti. A falta, fora da área, virou cobrança da marca da cal e deu a Jadson a oportunidade de marcar o segundo gol. O camisa 10 converteu e o Timão voltou a estar à frente do placar: 2 a 1.

A partir dos 20 minutos começaram as mudanças de Mano Menezes. De cara, Guerrero, Luciano e Jadson saíram e deram lugar a Romero, Romarinho e Renato Augusto.

Não demorou para o paraguaio aprontar. Pelo lado direito, sassaricou de um lado a outro, cruzou de trivela, Renato Augusto deu de letra, e depois da rebatida, Elias deu um drible da vaca no zagueiro e fez um golaço: 3 a 1.

Minutos depois, jogada de Fágner pela direita, cruzamento, corte da zaga, e Renato Augusto, sozinho, ajeitou, escolheu o canto, bateu e fez o quarto. Goleada.

O jogo continuou acelerado mesmo com as excessivas mudanças. No Corinthians vieram ainda Bruno Henrique, Danilo e Uendel no lugar de Fábio Santos, Petros e Ralf. Logo depois, foi a vez de Guilherme Andrade entrar na vaga de Elias.

Nos minutos finais, apesar de buscar, o Timão não criou grandes chances. Nem precisou. A torcida saiu satisfeita com a goleada com direito a golaço.

No Brasileirão, o Timão voltará a campo no dia 17 de julho, às 19h30, contra o Internacional, na Arena Corinthians. Antes disso, porém, deve fazer mais um jogo treino, contra o São Caetano, sábado que vem, no CT.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: