Venha fazer parte da KTO
x

Guerrero afirma que seu plano era ser campeão mundial e retornar a Europa

47 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero deu uma boa entrevista ao SporTV

Guerrero deu uma boa entrevista ao SporTV

Em uma longa entrevista concedida ao Arena SporTV, o peruano Paolo Guerrero afirmou que, seu plano inicial no Coringão, era ser campeão do mundo e depois retornar para o Velho Continente.

Autor dos dois gols do time no Mundial, contra Al-Ahly e Chelsea, o atacante resolveu ficar, comemorou mais títulos em 2013 e hoje é o principal ídolo da nação alvinegra.

- Nunca revelei isso, mas quando vim para o Corinthians a minha intenção era ficar na Europa. Eu queria sair do Hamburgo, onde estava há seis anos, e quando estava de férias no Peru chegou uma proposta que eu não sabia muito a respeito. A decisão seria dos meus pais e quando contei a eles, ficaram frios. Não sabiam de quem se tratava e brigaram comigo: 'Como você vai sair da Europa para voltar para a América do Sul? A sua vida é lá há dez anos, fique mais'. Falei que não, que o time tinha acabado de ganhar a Libertadores, que ia jogar o Mundial e que eu queria ganhá-lo. Meus pais ficaram bravos: 'A imprensa dirá que você baixou o seu nível, você tem possibilidades na Europa' . Assinei e meu objetivo na cabela era ganhar o Mundial e voltar para a Europa, vim só para o Mundial. Mas peguei muito carinho pelo Corinthians, fiquei feliz e estou até hoje aqui - relatou o camisa 9 do Timão.

O atacante afirmou ainda que toma todas as decisões de sua carreira com ajuda de da mãe, Petronila Gonzales, e do pai, José Guerrero. Com contrato até a metade do próximo ano apenas, certamente aproveitará as férias para conversar com eles a renovação, que ele deixa nas mãos da diretoria.

- Sempre disse que quero renovar. Estou esperando a decisão. Sou agradecido com o torcedor, com a comissão técnica, gosto de morar em São Paulo, então minha intenção é a de ficar. Deixo com meus empresários. Depois das férias tenho uma reunião com eles. Agora estou apenas focado no último jogo, pois esperamos ficar com o terceiro posto para ter a vaga definida na Libertadores - diz, sobre o jogo contra o Criciúma, sábado, que pode fazer o time terminar o Brasileirão em terceiro, garantido na fase de grupos da Libertadores.

Ainda sobre a vinda ao Timão em 2012, Guerrero conta que não voltou para a Europa para buscar suas coisas, o que fez com que ele tivesse que gastar muito dinheiro aqui no Brasil.

- Ia no shopping quase todo dia comprar roupas, vim com poucas e às vezes ia com a mesma treinar. Vocês sabem que meu estilo não é assim, tento vir sempre arrumadinho, né? (risos). Não tinha quase roupas no Peru. Vim com uma mala e fiquei - recorda-se.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: