Venha fazer parte da KTO
x

Fôlego e planejamento tático: os trunfos do Corinthians para enfrentar o Once Caldas

9.0 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dupla vai se entrosando

Dupla vai se entrosando

Se o trabalho de Mano Menezes não agradou grande parte da torcida, ao menos deixou no Corinthians uma base formada. Da equipe titular utilizada por Tite nos dois primeiros jogos da temporada, oito jogadores terminaram o ano na equipe principal (Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Ralf, Elias, Renato Augusto e Guerrero).

Agora, o novo treinador busca dar sua cara ao time que enfrentará o Once Caldas pela Pré-Libertadores, compromisso vital para o desenrolar na temporada. Com Edu Dracena na zaga, que ainda não treina com o grupo, Lodeiro fechando o meio, e Emerson Sheik no ataque, o Timão deverá enfrentar os colombianos no dia 04/02, 22h, na Arena Corinthians.

Edu Dracena e Gil não devem sofrer com entrosamento. O novo reforço é experiente, bom no jogo aéreo e contará com toda qualidade do parceiro para atuar com segurança. Já nos demais setores, o treinador busca incansavelmente a perfeição (ou algo próximo disso).

Lodeiro recebe muita atenção do técnico. "Voando" nas atividades táticas, o uruguaio foi mal contra o Colônia e teve atuação discreta contra o Bayer Leverkusen. No segundo jogo, quando o Corinthians venceu por 2x1, Lodeiro foi exigido por Tite todo o tempo com muitas orientações sobre posicionamento.

O treinador enxerga no camisa 14 a peça ideal para o 4-2-3-1 que vem aplicando em busca de uma migração para o 4-1-4-1. Com um volante à frente dos zagueiros, Elias, Renato Augusto jogam pelos lados, com Lodeiro centralizado e um atacante que possa flutuar fechando o meio. Essa peça será Malcom, servindo a seleção brasileira.

Mas enquanto não pode contar com todo grupo, Emerson Sheik ganhou a preferência do treinador pela aplicação nos treinamentos e por um entrosamento prévio com o peruano Guerrero. Sem muito entendimento nos primeiros treinos e jogos, os autores dos gols dos títulos da Libertadores e do Mundial começam a demonstrar sintonia nas atividades táticas. Gritos de "Boa, Sheik" e "É isso aí, Paolo" foram ouvidos em alto e bom som no CT Joaquim Grava.

Fisicamente, a equipe trabalha no período fechado para a imprensa. Fábio Mahseredjian segue trabalhando a equipe aerobicamente e também em força. Tudo para tentar minimizar ao extremo a diferença física contra um adversário que parou depois e retornou antes para a temporada.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Luiz Fernando foi o autor do gol do Corinthians no empate com o América-MG

    Atacante de 16 anos marca golaço, mas Corinthians cede empate ao América-MG no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: