Venha fazer parte da KTO
x

Filho de Tite se prepara para tornar-se técnico: 'Tenho em casa o melhor professor'

1.6 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Bacchi já foi auxiliar técnico do Caxias

Matheus Bacchi já foi auxiliar técnico do Caxias

Divulgação

Aos 26 anos, Matheus Bacchi, filho do técnico Tite, já estudou Ciência do Exercício pela Carson Newman University, em Jefferson City, e foi auxiliar técnico do Caxias, durante o último Campeonato Gaúcho. Em passagem pela Europa, Matheus está seguindo os passos de seu pai e estudou o trabalho de clubes renomados, a fim de, um dia, tornar-se técnico de futebol.

Para completar o processo e chegar ao auge, o jovem sabe que deverá, algum dia, tornar-se assistente do próprio pai.

"Eu já me sinto preparado e sei que ele (Tite) acredita que eu esteja. Enquanto não aparece essa oportunidade, vou me especializando. Tenho certeza de que serei muito exigido por ele. Ele sabe o peso que vamos carregar, que eu serei indagado por ser filho dele, vão desconsiderar o que eu aprendi, minha capacitação, meus estudos. Mas eu vou estar preparado", disse Matheus em entrevista ao GloboEsporte.com.

Na viagem, assistiu três jogos, acompanhou treinos e foi recebido por ninguém menos que Neymar. Entre as partidas que pôde presenciar, estava o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique. Antes disso, acompanhou os treinamentos e mostrou-se surpreso com o nível de preparação da equipe espanhola.

"Não peguei uma semana cheia, mas vi muita coisa em campo reduzido, atividades de no máximo uma hora e 15 minutos com altíssima intensidade. Jogos de posse de bola e posicionais, os jogadores não ficavam livres num quadrado, se mexendo para tudo quanto é lugar", contou.

Os outros dois jogos assistidos foram a vitória da Juventus sobre a Internazionale, na Itália, e a também vitória do Olympique de Marselha sobre o Monaco, na França. De volta ao Brasil, comparou-se ao próprio pai quando questionado sobre a bajulação de tantos jogadores renomados.

"Sou meio que nem o pai, não gosto de ficar pedindo para tirar foto. Sou meio tímido, prefiro observar e extrair tudo que eu puder do trabalho deles", afirmou.

Quanto à eliminação do Corinthians na Libertadores enquanto estava fora, falou sobre a reação de Tite: "Sei como ele fica sentido, bravo, triste. A gente não esperava, mas às vezes acontece para abrir outro caminho. Ele sentiu bastante, mas já conseguiu deixar isso um pouco de lado para mirar o que tem pela frente e se readaptar ao que está acontecendo".

Em casa, como os assuntos de interesse são os mesmos, a relação com o pai, que é tido como um grande exemplo, é boa.

"Ainda não consigo me enxergar como treinador, mas como auxiliar sei que já estou capacitado. Tenho em casa o melhor professor que eu poderia escolher. Eu converso, discuto, incomodo, encho o saco dele. Quando não concordo, ele fica incomodado, expõe o lado dele e eu o meu (risos)", revelou.

Decidido em continuar se aperfeiçoando no esporte, concluiu: "Futebol é apaixonante, viciante demais. Agora vou ficar inquieto, procurar cursos, ver se aparece uma oportunidade de passar por outros clubes para acompanhar o trabalho de técnicos. Não importa aonde, sempre se tira ideias. Já pensei na Universidade do Futebol, em Viçosa, no curso da Uefa. Mas o que eu quero é trabalhar".

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: