Com mobilização da Fiel, parceria entre Napster e Corinthians pode render milhões ao clube
21 mil visualizações 54 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A Fiel mais uma vez impressionou e superou as expectativas: dessa vez, fora das arquibancadas. A mais nova parceria do marketing corinthiano, com o empresa Napster, rendeu mais de 25 mil instalações.
O volume, segundo informações da repórter Camila Mattoso, da Folha de São Paulo, era esperado após um mês do lançamento. Graças à adesão dos torcedores, porém, a projeção foi alcançada com apenas uma semana.
O Corinthians, que ganha um percentual das adesões na plataforma, tem planos ambiciosos. Em entrevista à jornalista, o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta disse que a parceira objetiva mais de 100mil assinantes.
"Se a gente chegar nessa marca, a gente começa a ver uma rentabilidade equivalente a um patrocínio de camisa", afirmou o dirigente. Esses patrocínios, segundo do próprio dirigente, rendem cerca de R$3 milhões aos cofres corinthianos - ou seja, nada mal para uma parceria.
O desafio do Timão, agora, será manter os usuários dentro da plataforma. O valor da assinatura do serviço Napster é R$14,90. Um valor maior do que o Plano Minha Paixão e bem próximo do Plano Minha Vida, do Fiel Torcedor - que hoje tem um total de pouco mais de 124 mil sócios.
Dentro do clube e da parceira, porém, o clima é de otimismo após quase 4 mil adesões por dia. Visto como uma fonte de renda alternativa, e uma maneira inovadora de arrecadação, Roger Machado, diretor de negócios e marketing do Napster na América Latina, completou: "É um exemplo de que é possível aproveitar outras coisas além do uniforme. É uma coisa que os clubes europeus conseguem explorar bem e no Brasil é pouco feito. Os grandes clubes do mundo fazem isso".