Venha fazer parte da KTO
x

'Carta aberta ao Corinthians sobre Ralf', por Kaio Esteves

67 mil visualizações 199 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf durante o treino realizado esta tarde no CT Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico

Daniel Augusto Jr.

Torcedor e jornalista, Kaio Esteves fez uma carta ao Corinthians e puxou a voz da Fiel no pedido de renovação por Ralf. O texto, emocionante, relembra a passagem do volante no Timão.

O conteúdo foi gentilmente cedido pela ESPN FC e o próprio Kaio, e você confere na íntegra:

Olá, Corinthians. Saudações alvinegras.

Como você está ocupado, treinando para vencer o Flamengo no fim de semana, serei direto: precisamos conversar sobre o Ralf. É isso. Não tem jeito. Preciso falar.

Eu sei que você quer renovar nosso elenco e manter uma equipe forte para a disputa da Libertadores no ano que vem. Sei também que há um planejamento financeiro a ser cumprido em 2016 e que o pedido do tempo de contrato feito pelo Ralf para que ele renove (três anos) é extenso demais na sua interpretação. Mas, Corinthians, por favor, pensa com carinho.

É o nosso volante, mano. É o volante que ganhou Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores, Recopa, Mundial e, possivelmente, mais um brasileiro pra gente este ano. É o nosso volante que, em cinco anos, tornou-se mais do que simplesmente um jogador para compor elenco. É o nosso 5 que protege a zaga há cinco anos e um dos responsáveis por fazer da defesa corinthiana uma das mais sólidas e regulares durante todo esse período.

Eu não quero te pedir muito, Coringão, até porque você tem me dado boas alegrias neste ano, mesmo depois de um começo de ano complicado. Eu entenderia, sem problema algum, o seu pé atrás com a situação caso ele tivesse encostado no elenco ou fosse um reserva. Mas ele é o nosso volante titular dessa campanha espetacular que você faz no Brasileirão deste ano. Melhor em tudo, inclusive na defesa. Ele, o Ralf, continua ali, protegendo a nossa zaga.

Sim, o Ralf não tem uma saída de bola de qualidade. Marca bem, mas não consegue armar o jogo como os volantes modernos. Mas, Corinthians, o volante que você pensa em abandonar ainda tem 31 anos e pode jogar em alto nível por mais um ou dois anos.

O volante que você pensa em deixar ir embora tem 350 jogos vestindo a sua camisa e nunca levou um cartão vermelho. Esse volante também nunca se envolveu em nenhuma polêmica fora das quatro linhas nem ficou polemizando quando estava com o pagamento dos seus direitos de imagem atrasados. Ao contrário: jogou bola e recuperou a posição entre os titulares que havia perdido.

É o carregador de pianos do time e não se importa em ter essa função. É o equilíbrio quando o meio-campo não consegue dar a proteção necessária aos zagueiros num ataque do time adversário ou na subida dos laterais.

É o cara que marcou aquele gol de cabeça contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, aos 48 minutos do segundo tempo, no primeiro dos 14 jogos da Libertadores 2012 e permitiu que a gente fosse campeão invicto do torneio continental depois de 34 anos.

Ninguém vai morrer se o Ralf for embora. Você, Coringão, é maior que qualquer um. Mas depois não diga que eu não tentei te avisar.

Gostou? Acompanhe o blog Almanaque Mosqueteiro, na ESPN FC e siga no Twitter @kaioesteves.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: