Venha fazer parte da KTO
x

Tite comenta 'dilemas de escalação' em decorrência do calendário brasileiro

2.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite teve dificuldades em escalar o Timão nas últimas partidas

Tite teve dificuldades em escalar o Timão nas últimas partidas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reclamações a respeito do calendário sempre foram discutidas entre os técnicos dos clubes brasileiros e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Algumas mudanças, porém, já começaram a acontecer, como a suspensão do Campeonato Brasileiro durante a participação da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Ainda assim, com quatro atletas do elenco corinthiano convocados para vestir a amarelinha nos dois últimos compromissos da equipe comandada por Dunga, Tite teve dificuldades em escalar o time que entrou em campo em partidas importantes, como a decisiva pelo título, contra o Vasco, e o clássico, contra o São Paulo.

"A gente ficou num dilema de escalação. Porque é impossível, tem que ter um calendário melhor. Eu não posso jogar com os jogadores correndo risco. Eu sabia que ia ter uma parte do jogo só dos atletas, um pouquinho mais de 45 minutos do Renato, um pouquinho mais do Gil. Mas felizmente deu tudo certo", disse o treinador alvinegro, relembrando a partida em São Januário, em entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Na ocasião, em comparação ao último jogo antes da paralisação do torneio nacional, Tite teve que realizar as três mudanças durante a partida - tirou Renato Augusto para a entrada de Rodriguinho, Elias para entrar Lucca e Ralf por Bruno Henrique.

Para o Majestoso na Arena Corinthians, o problema foi ainda maior. Evitando ao máximo colocar a saúde dos jogadores em risco, o treinador do Timão fez oito mudanças na equipe que foi a campo - Fagner e Uendel voltaram às laterais, Edu Dracena assumiu a posição de Gil, Bruno Henrique atuou no lugar de Elias, Rodriguinho no de Renato Augusto, Danilo no de Jadson e, por fim, o ataque foi composto por Lucca e Romero.

"Quem escalou o time no jogo contra o São Paulo não foi o Tite. Foi o departamento médico e o departamento físico, porque ele retirou uma série de jogadores que não poderia atuar por risco de lesão. Conversei com os atletas particularmente: ‘Como é que é? Tu te cuidou? Tu buracou?’. ‘Não buraquei não, professor. Eu me cuidei’", brincou Tite, lembrando da 36ª rodada da competição.

Neste domingo, não foi diferente. Tite teve que escalar um time misto, ainda preocupado com o desgaste de alguns atletas em específico, que foram titulares em grande parte da temporada. Cássio, Felipe, Ralf, Renato Augusto e Malcom foram poupados pelo departamento médico do Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • Renato anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo

    Corinthians bate o EC São Bernardo no Paulistão Sub-20 e encerra série de resultados negativos

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: