Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor, Ronaldo vê Corinthians pronto para ganhar a Libertadores

3.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo teve duas chances de faturar o inédito título da Libertadores pelo Corinthians, mas falhou tanto em 2010, quando caiu para o Flamengo nas oitavas de final, quanto em 2011, ano em que o modesto Deportes Tolima, da Colômbia, surpreendeu ainda na fase preliminar e ajudou a abreviar a carreira sua carreira. Agora torcedor, o Fenômeno esbanja otimismo.

"Eu acho que o Corinthians está no caminho certo", opinou Ronaldo, sem apresentar qualquer dúvida sobre a capacidade que o elenco atual tem de conquistar o troféu continental. "Com certeza (dá para ganhar). A gente vai ficar na torcida".

O jogo de ida pelas oitavas de final, contra o equatoriano Emelec, terminou empatado sem gols e deixou transparecer certo descontrole emocional. O presidente Mário Gobbi e o técnico Tite foram duros nas críticas ao árbitro colombiano José Hernando Buitrago, que distribuiu cartões para os brasileiros e teria favorecido os donos da casa nos critérios adotados em Guaiaquil.

Com o tom de voz de sempre, Ronaldo até citou a interferência da arbitragem, mas descartou qualquer desconfiança sobre um possível ato orquestrado para prejudicar o Timão. "Nesse último jogo, ficou a impressão de que o Corinthians foi prejudicado em alguns lances, mas tenho certeza que não houve má fé. Temos que acreditar nisso e ganhar o jogo em casa para passar".

A solidez apresentada pelos comandados de Tite na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado empolgou o ex-goleador. Nem a inesperada eliminação para a Ponte Preta no Paulistão foi capaz de abalar a confiança. "O Corinthians está muito bem. Ano passado já foi muito bom. O time passava sempre muita segurança, principalmente na parte defensiva. Dava a sensação de que poderia ganhar o jogo a qualquer momento", garantiu Ronaldo, despreocupado até com a má fase de Liedson.

"Todos nós sabemos que o futebol tem altos e baixos. O Liedson está recuperando a forma, tem sido um ano difícil, ele fez poucos gols, mas o talento que tem é inegável", elogiou, lembrando que o Levezinho - contratado do Sporting no ano passado justamente para substitui-lo - balançou as redes somente três vezes nesta temporada e passou a última semana treinando no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física e técnica.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: