x

Torcedor, Ronaldo vê Corinthians pronto para ganhar a Libertadores

3.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo teve duas chances de faturar o inédito título da Libertadores pelo Corinthians, mas falhou tanto em 2010, quando caiu para o Flamengo nas oitavas de final, quanto em 2011, ano em que o modesto Deportes Tolima, da Colômbia, surpreendeu ainda na fase preliminar e ajudou a abreviar a carreira sua carreira. Agora torcedor, o Fenômeno esbanja otimismo.

"Eu acho que o Corinthians está no caminho certo", opinou Ronaldo, sem apresentar qualquer dúvida sobre a capacidade que o elenco atual tem de conquistar o troféu continental. "Com certeza (dá para ganhar). A gente vai ficar na torcida".

O jogo de ida pelas oitavas de final, contra o equatoriano Emelec, terminou empatado sem gols e deixou transparecer certo descontrole emocional. O presidente Mário Gobbi e o técnico Tite foram duros nas críticas ao árbitro colombiano José Hernando Buitrago, que distribuiu cartões para os brasileiros e teria favorecido os donos da casa nos critérios adotados em Guaiaquil.

Com o tom de voz de sempre, Ronaldo até citou a interferência da arbitragem, mas descartou qualquer desconfiança sobre um possível ato orquestrado para prejudicar o Timão. "Nesse último jogo, ficou a impressão de que o Corinthians foi prejudicado em alguns lances, mas tenho certeza que não houve má fé. Temos que acreditar nisso e ganhar o jogo em casa para passar".

A solidez apresentada pelos comandados de Tite na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado empolgou o ex-goleador. Nem a inesperada eliminação para a Ponte Preta no Paulistão foi capaz de abalar a confiança. "O Corinthians está muito bem. Ano passado já foi muito bom. O time passava sempre muita segurança, principalmente na parte defensiva. Dava a sensação de que poderia ganhar o jogo a qualquer momento", garantiu Ronaldo, despreocupado até com a má fase de Liedson.

"Todos nós sabemos que o futebol tem altos e baixos. O Liedson está recuperando a forma, tem sido um ano difícil, ele fez poucos gols, mas o talento que tem é inegável", elogiou, lembrando que o Levezinho - contratado do Sporting no ano passado justamente para substitui-lo - balançou as redes somente três vezes nesta temporada e passou a última semana treinando no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física e técnica.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Yuri Alberto aplaude atuação do Corinthians no segundo tempo contra o Coritiba

    Corinthians visita o Coritiba pelo Brasileirão para encerrar a temporada de 2023; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Curitiba com ausências para encerramento do Brasileirão

    Corinthians desembarca em Curitiba com ausências para encerramento do Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Robert Renan deve assinar contrato de empréstimo com o Corinthians

    Corinthians encaminha retorno de zagueiro revelado pelo clube para 2024; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera está disponível para a partida

    Corinthians faz trabalho tático e encerra preparação para encarar o Coritiba; veja possível time

    ver detalhes
  • Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024

    Augusto Melo fala de interesse em Gabigol e diz que atacante tem a cara do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida reunida após goleada sofrida pelo Corinthians

    Corinthians tem o maior público pagante da história da Neo Química Arena em 2023; veja rankings

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: