Torcedor, Ronaldo vê Corinthians pronto para ganhar a Libertadores

Torcedor, Ronaldo vê Corinthians pronto para ganhar a Libertadores

Por Meu Timão

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo em um dos seus últimos dias como jogador profissional

Ronaldo teve duas chances de faturar o inédito título da Libertadores pelo Corinthians, mas falhou tanto em 2010, quando caiu para o Flamengo nas oitavas de final, quanto em 2011, ano em que o modesto Deportes Tolima, da Colômbia, surpreendeu ainda na fase preliminar e ajudou a abreviar a carreira sua carreira. Agora torcedor, o Fenômeno esbanja otimismo.

"Eu acho que o Corinthians está no caminho certo", opinou Ronaldo, sem apresentar qualquer dúvida sobre a capacidade que o elenco atual tem de conquistar o troféu continental. "Com certeza (dá para ganhar). A gente vai ficar na torcida".

O jogo de ida pelas oitavas de final, contra o equatoriano Emelec, terminou empatado sem gols e deixou transparecer certo descontrole emocional. O presidente Mário Gobbi e o técnico Tite foram duros nas críticas ao árbitro colombiano José Hernando Buitrago, que distribuiu cartões para os brasileiros e teria favorecido os donos da casa nos critérios adotados em Guaiaquil.

Com o tom de voz de sempre, Ronaldo até citou a interferência da arbitragem, mas descartou qualquer desconfiança sobre um possível ato orquestrado para prejudicar o Timão. "Nesse último jogo, ficou a impressão de que o Corinthians foi prejudicado em alguns lances, mas tenho certeza que não houve má fé. Temos que acreditar nisso e ganhar o jogo em casa para passar".

A solidez apresentada pelos comandados de Tite na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado empolgou o ex-goleador. Nem a inesperada eliminação para a Ponte Preta no Paulistão foi capaz de abalar a confiança. "O Corinthians está muito bem. Ano passado já foi muito bom. O time passava sempre muita segurança, principalmente na parte defensiva. Dava a sensação de que poderia ganhar o jogo a qualquer momento", garantiu Ronaldo, despreocupado até com a má fase de Liedson.

"Todos nós sabemos que o futebol tem altos e baixos. O Liedson está recuperando a forma, tem sido um ano difícil, ele fez poucos gols, mas o talento que tem é inegável", elogiou, lembrando que o Levezinho - contratado do Sporting no ano passado justamente para substitui-lo - balançou as redes somente três vezes nesta temporada e passou a última semana treinando no CT Joaquim Grava para aprimorar a forma física e técnica.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes