Venha fazer parte da KTO
x

Arma na Libertadores, jogada aérea vira pesadelo do Corinthians

1.4 mil visualizações 8 comentários Reportar erro

Atual campeão brasileiro, o Corinthians perdeu as duas primeiras partidas do torneio em 2012. Este é o pior desempenho da equipe desde 1995, quando também foi derrotado nos dois primeiros jogos da competição. Na atual edição do Nacional, os gols dos reveses foram de cabeça.

Na estreia, a derrota foi para o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu. Aos 26min da segunda etapa, o atacante Marcos Júnior cobrou escanteio e o zagueiro Leandro Euzébio, de 1,87 m, subiu livre para marcar.

O revés para o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, foi pelo mesmo placar. Aos 19min do segundo tempo, o defensor Réver cruzou na área e o atacante Danilinho, de 1,63 m, deu um toque de cabeça para encobrir o goleiro corintiano Cássio (1,95 m).

Outro lance aéreo, que chamou a atenção no jogo em Minas, foi o tento perdido pelo atacante Elton. Aos 31min da etapa inicial, Alex chegou à linha de fundo e passou na medida para o centroavante. De cabeça, ele finalizou para fora e perdeu uma das melhores chances da equipe paulista no confronto.
Se no Brasileiro as jogadas aéreas tem sido um tormento para o Corinthians, na Libertadores o time marcou cinco dos 17 gols em lances deste tipo. O tento decisivo de Paulinho contra o Vasco, nas quartas de final, foi marcado de cabeça aos 42min da segunda etapa. O volante já havia feito outro da mesma forma ante o Emelec, na fase anterior do torneio.

Além destes dados, que levaram o clube à semifinal da competição, o Corinthians sofreu apenas dois tentos em dez partidas da Libertadores. Um deles foi de cabeça, mas em uma confusão entre o zagueiro Chicão e o então goleiro titular Júlio César. O defensor tentou afastar a bola com um chutão, ela bateu na cabeça do atacante Herrera, do Deportivo Táchira, e surpreendeu o arqueiro.

O técnico Tite sempre treina à exaustão bolas alçadas na área. Tanto o sistema defensivo, como o ofensivo são testados pelo comandante. A entrada de Cássio no lugar de Júlio César (1,85 m) foi justificada pela maior envergadura do primeiro.

Agora, o Corinthians voltará a campo no dia 7 de junho (na outra quinta-feira) contra o Figueirense, pela terceira rodada do Brasileiro, no Pacaembu. Os duelos contra o Santos, na Libertadores, não têm datas e locais definidos.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de line

    Ranking: 32ª

    Line 1417 comentários

    8º. @linee em

    O Timão deveria da uma olhada nesse danilinho do atlético mg, me parece bom jogador, e claro deveria contratar ou melhor repatriar o Fagner do vasco, ele tem raça e um lateral k sempre chega e também é driblador, mil vezes melhor do k o Alessandro, não sei cara, o Corinthians as vezes é meio lento na armação deveriam ter mais toques rápido, uma agilidade maior no ataque, esse toque de bola pra lá e pra cá, as vezes quebra o ataque, oooooohh velhos tempos do André Santos, christian e Elias eles botavam fogo no jogo.. ! Em relação a bola aéria adversaria, o Corinthians não prestou atenção ainda no brasileiro, o foco no momento é outro e a gente sabe bem qual? !

  • Publicidade

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 219º

    Raymon 5383 comentários

    7º. @raymon em

    A mídia ESTA TENTANDO CRIAR CRISE NO TIMÃO.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 99º

    Rogério 8966 comentários

    6º. @fielcuritiba em

    Sai dae imprensa anti...

  • Foto do perfil de HAHAHA

    Hahaha 146 comentários

    5º. @hahahaha em

    Matéria corneta pra kcete... Pesadelo? Cara, a jogada de ontem foi um contra-ataque rápido, e o cara se posicionou onde se estivesse numa jogada normal, estaria o L. Castán... Nem fudendo iria ser gol... Perdemos por não termos convertido as chances do primeiro tempo e por uma jogada dos comedores de queijo que encaixou muuuito bem... Bola para frente... Ainda é o começo... é muito cedo para dizer que é um pesadelo.

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 8429º

    Jorge 211 comentários

    4º. @cristiell em

    Brincadeira, esse gol que o Elton perdeu fudeu com o Timão, o Alessandro é uma mae na lateral, vamos contratar ae Diretoria desse jeito seremos eliminados da Libertadores e vamos estar na lama no brasileiro ¬¬