Venha fazer parte da KTO
x

À espera de reforços para zaga, Corinthians não renovará com Polga

2.5 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

O Corinthians mantém tudo em sigilo para não atrapalhar o rendimento da equipe no Mundial de Clubes, mas se movimenta no mercado em busca de reforços para a temporada 2013. Um dos setores que sofrerá mudanças é a defesa. O clube não renovará o contrato do zagueiro Anderson Polga, mas espera fechar no retorno ao Brasil com Gil, do Valenciennes da França, e Cleberson, do Atlético-PR.

Polga não agradou nos três meses que permaneceu no clube. O pentacampeão foi contratado para reforçar o elenco após a venda de Leandro Castán para o Roma, mas teve atuações apenas medianas nas poucas oportunidades de atuar. Testado também como volante para ser reserva imediato de Ralf, foi mal contra o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão, e perdeu ainda mais espaço – o contrato vence em 31 de dezembro.

Sem alarde, a diretoria vem negociando nos últimos meses a chegada de jogadores para compor o setor e brigar diretamente com Chicão e Paulo André pelas vagas. Gil é o preferido do técnico Tite. A chegada do ex-cruzeirense esbarra no bom momento vivido por ele na França. O defensor já demonstrou publicamente interesse em voltar ao Brasil, mas a diretoria do clube europeu não aceita negociá-lo por menos de R$ 9 milhões.

Já Cleberson é uma aposta para o futuro. O zagueiro foi um dos destaques na campanha que reconduziu o Atlético-PR à elite do Campeonato Brasileiro. O Timão não deve gastar nada para contar com ele. Um grupo de investidores tem negociações avançadas para adquirir os direitos dele e emprestá-lo ao clube paulista, prática bastante comum no clube nos últimos anos, como aconteceu com Elias, Paulinho, Willian, Castán e outros.

Gil, de 24 anos, e Cleberson, de 20, se encaixam na política de diminuição da média de idade do elenco que a diretoria pretende adotar. Além disso, aumentará a disputa interna. Chicão é titular desde 2008, enquanto Paulo André precisa de cuidados médicos constantemente em virtude de problemas no joelho direito. O reserva Wallace caiu de rendimento nos últimos meses, enquanto Felipe deve ganhar mais oportunidades no início da próxima temporada.

O Corinthians negocia também para reforçar o setor ofensivo. Os grandes objetos de desejo da direção são o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e o atacante Alexandre Pato, do Milan. O primeiro tem mais chances de ser contratado, já que vem tendo poucas oportunidades no clube alemão.

Pato é tratado como um sonho distante, mas não impossível. O clube autorizou o empresário Gilmar Veloz a oferecer um contrato de empréstimo ao Milan, pegando como gancho a tentativa de recuperar o atacante fisicamente e devolvê-lo em alto nível em 2014. O próprio atleta mostrou interesse em voltar ao Brasil para resgatar a carreira por não estar satisfeito na Itália.

Por enquanto, tudo é negado pela diretoria. Neste domingo, durante o treino da equipe em Kariya, no Japão, o presidente Mário Gobbi Filho desconversou.

– Não é o momento para falar disso – disse.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 44º

    Galinho 17716 comentários

    @galinho.paulista em

    É simples... Ao invés de trazer zagueiro veio em fim de carreira... Traz o Marquinhos de volta da Roma... Nós criamos... Nós ensinamos... Já pegou experiência no exterior... E tem um futuro tremendo... VAI CORINTHIANS

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 92º

    Eduardo 9612 comentários

    11º. @eduardoalves em

    E o Anderson Martins?

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 6791º

    João 286 comentários

    10º. @jaozinho em

    Anderson Martins e Manoel ou Rever

  • Foto do perfil de Raul

    Raul 28 comentários

    9º. @raul.figueiredo em

    Alexandre Pato é um sonho atacante de luxo, já o Renato ele é um ótimo jogador substituto de Douglas, em relação ao Gil eu não conheço o futebol dele dizem que é um bom zagueiro mas na minha opinião o Corinthians deveria investir em um zagueiro da Seleção o ex- seleção Lúcio esta encostado no Juventus-ITA ele tem a cara do Corinthians. Eu estou muito satisfeito com a diretoria

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 60 comentários

    8º. @fernandinhorm em

    Não agradou PELO AMOR NEH,.
    não deu oportunidade para o cara jogar
    mais ficava no banco doq jogava,.
    de veiz de colocar o polga no lugar do paulo André
    colocava o wallace
    E deu noq deu nem
    o terceiro gol dos BAMBI passo embaixo das perna do wallace,.

  • Foto do perfil de William

    William 46 comentários

    7º. @willcorinthians em

    Em relação ao Polga, eu acho que não era momento de publicar esta notícia (estamos no mundial pow, e com ctza ele saberá dessa notícia e sua repercussão)... Já em relação a diminuição de idade do elenco, concordo que seja necessário, mas deve-se trazer qualidade também... Ao meu ver a diretoria errou em liberar o Marquinhos, hoje ele é titular na Roma, junto ao Castán. E provavelmente ele deve ficar por lá (o cara tem 18 anos, e uma excelente oportunidade de fazer carreira num grande clube da Europa).