Venha fazer parte da KTO
x

Rivais em campo e nos microfones, Corinthians e Flamengo são parceiros quando o assunto é grana

5.4 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Corinthians se baseou no Flamengo para definir valores com a Caixa e vice-versa

Corinthians se baseou no Flamengo para definir valores com a Caixa e vice-versa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Flamengo quis adiar a primeira semifinal da Copa do Brasil para ter Paquetá, o Corinthians não aceitou e a CBF rechaçou. Os cariocas não gostaram de ver Fagner com chance de atuar nesta quarta, os paulistas rebateram. Eduardo Bandeira de Mello reclamou do árbitro designado e Andrés Sanche respondeu.

Não faltaram rusgas entre os dois clubes de maior torcida do Brasil às vésperas da decisão de uma das vagas na finalíssima do torneio nacional e a promessa é de que elas continuem ao longo das próximas horas. Mas se engana quem pensa que esse é o clima entre as instituições em todos os assuntos. Quando o assunto é dinheiro, os dois são amigos inseparáveis...

Leia também:
Romero chega a nove jogos de jejum após sequência mágica; último gol foi há 40 dias
Ministério Público libera camisas e faixas de quatro organizadas na Arena

Pouca gente sabe, mas as duas diretorias e os dois departamentos de marketing são parceiros em todas as negociações que envolvem dinheiro. Cotas de televisão, patrocínios, direitos de transmissão no exterior e até placas de publicidade. Esse último é o caso mais recente.

Os dois clubes se juntaram e negociaram a venda das placas de publicidade de seus estádios no Brasileirão a partir de 2019 sem os outros 18 clubes da Série A. O acordo com a empresa Sport Promotion renderá R$ 12 milhões para cada um. Esse valor será mais do que o dobro do que a maioria dos rivais receberá de uma outra empresa (R$ 5,5 milhões), em uma negociação intermediada pela CBF.

O Flamengo estava com dificuldade para aprovar o acordo junto ao seu Conselho Deliberativo. Porém, com a nota oficial do Corinthians que confirmou o acordo em tais termos, a diretoria carioca conseguiu a aprovação que tanto desejava. O objetivo de provar que os paulistas não fechariam por mais foi cumprido.

Um clube também negociou com a Caixa pelo patrocínio máster com base no outro clube. O Corinthians acertou a última vez por R$ 30 milhões sob a promessa do banco de que não pagaria mais do que isso ao Flamengo. Os cariocas aceitaram ficar com menos, mas conseguiram deixar livre a parte de trás do uniforme.

Além da chance de disputar o título da Copa do Brasil, o vencedor da semifinal ainda garantirá a cota mínima da decisão: R$ 20 milhões (para o vice). Um dinheiro que Corinthians e Flamengo jamais negociarão ou serão parceiros...

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians, Copa do Brasil e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: