Venha fazer parte da KTO
x

Ex-auxiliar do Corinthians analisa Roni e pede tempo a Luxemburgo

12 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fabinho já defendeu o Corinthians e foi auxiliar durante um período

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fabinho, ex-volante e auxiliar do Corinthians, foi o entrevistado da vez no Alambrado Alvinegro, podcast parceiro do Meu Timão. Entre os assuntos abortados estiveram o volante Roni e o trabalho de Luxemburgo como técnico do clube do Parque São Jorge. O ex-jogador apontou as características do volante e apontou que ele necessita de uma dupla para desempenhar o esperado.

"Eu desenvolvi o Roni durante dois anos, é um cara batalhador. Mas o Roni tem um perfil diferente, não dá para esperar o Roni construindo, o Roni é aquele cão de guarda que vai tomar e vai cumprir a função, porque é a função dele, e ele precisa entregar. A gente precisa compreender o jogo do Roni e achar alguém que complemente esse jogo dele, e a gente sabe que hoje é dez para dez", explicou o ex-jogador.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Roni busca se consolidar na equipe titular desde que foi promovido em 2020. Chegou a emendar algumas sequências entre os iniciais, mas sem ser inquestionável pela torcida. Atuou em seis partidas com Luxemburgo, tendo começado em três ocasiões.

Fabinho foi auxiliar nas categorias de base do Time do Povo em 2017, mas no mesmo ano passou a integrar a comissão de Fábio Carille. Permaneceu no banco de reservas alvinegro até 2020. Foi nesse período que trabalhou com Roni e outras Crias do Terrão. Na beira do gramado, teve relação com os treinadores que passaram no período. Por ter noção da dificuldade que é comandar uma equipe, pede tempo a Luxemburgo, pois acredita que ele possa fazer a equipe render.

"É tempo. Hoje, infelizmente, você não tem tempo para trabalhar. Ele chega num caldeirão, com jogadores que ele não pediu e não conhece, mas que, para ele, com toda a experiência, é um baita desafio e é um treinador que conhece bem a casa. Não tenho dúvidas que nesses dez dias ele vai aproveitar muito bem para poder trazer uma tranquilidade e trabalhar o que precisa ser trabalhado para vencer o clássico. E o clássico dá moral para você recuperar o fôlego e seguir vencendo esse campeonato que é tão difícil", disse o agora treinador.

Revelado pelo São Caetano, Fabinho foi contratado pelo Corinthians em sua segunda temporada como jogador profissional. Permaneceu três anos na zona leste de São Paulo e depois, em 2004, foi vendido ao Cerezo Ozaka, do Japão. Retornou ao Parque São Jorge em 2008, mas deixou a equipe mais uma vez em 2009. Se aposentou em 2013.

Somando as duas passagens, o volante disputou 119 partidas vestindo o manto alvinegro. Anotou dez gols e conquistou seis títulos ao todo: Copa do Brasil e Rio-São Paulo de 2002; Paulista de 2003; Série B do Campeonato Brasileiro de 2008; Copa do Brasil e Paulista de 2009.

Conheça o Alambrado Alvinegro

O Alambrado Alvinegro é um podcast que visa contar e valorizar a história do Corinthians. Fechou parceria com o Meu Timão no início de 2023 e apresenta dois programas no canal do YouTube do portal. Toda segunda-feira, às 21h, é analisado o fim de semana corinthiano. Já na quinta, também às 21h, acontece uma entrevista com algum personagem que envolve o clube do Parque São Jorge.

É apresentado pelos jornalistas Fabricio Bosio e Renato Nalesso, mais conhecido como Kascão. Assim como Fabinho, outros jogadores marcantes da história do Timão já passaram por lá, como Marcelinho Carioca e Chicão. Fora das quatro linhas, os jornalistas Celso Unzelte e Chico Lang também concederam entrevista.

Confira a entrevista de Fabinho ao Alambrado Alvinegro

Veja mais em: Alambrado Alvinegro, Roni, Vanderlei Luxemburgo e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: