Venha fazer parte da KTO
x

'Bem servido': Carlos Miguel e goleiros da base têm confiança e torcida de Cássio no Corinthians

920 visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Cássio tem histórico de liderança entre os goleiros do Timão. Na foto, Carlos Miguel e Donelli treinando junto com o "Gigante"

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Uma das maiores preocupações dos torcedores com a saída de Cássio do Corinthians é a vaga deixada na posição de goleiro. O “Gigante” teve 12 anos de titularidade e títulos com o manto alvinegro e, neste momento, quem fica embaixo das traves do Timão é Carlos Miguel. Segundo o próprio ídolo do Timão, o “substituto” tem muito potencial, tanto pelo futebol, quanto pela pessoa que é.

O (Carlos) Miguel tem muita qualidade. Tem jogado bem e tem muito potencial, depende muito dele (para seguir como titular). No meu ponto de vista ele entra em uma situação que é o goleiro titular do Corinthians absoluto e, de repente, pode ter um goleiro experiente na sombra dele. É sequência. Potencial pra isso ele tem, muita capacidade, só que é uma situação nova. Menino muito gente boa, tem uma amizade. Quando ele assumiu o gol do Corinthians eu tentei passar tranquilidade, um cara que tem uma história de vida de superação e isso é muito louvável. Então é dócil, ano por ano, momento, um jogo de cada vez e vai construindo sua história, mas qualidade e potencial ele tem muito”, afirmou Cássio sobre Carlos Miguel.

Carlos Miguel assumiu a titularidade justamente após o desabafo de Cássio na Argentina, em sua última partida com o manto alvinegro. Agora, já são seis jogos em sequência na escalação inicial de António Oliveira. O goleiro vem somando boas atuações e, ao todo, tem 21 jogos com a camisa do Timão, sendo 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Mas Carlos não é o único goleiro que foi elogiado pelo ídolo da camisa 12. Cássio ponderou que ao lado do companheiro, o Corinthians ainda tem Matheus Donelli e Felipe Longo como opção, ambos provenientes da base do Timão. Ainda para o ídolo, todos são treinados e acompanhados por excelentes profissionais dentro do clube.

Acho que o Corinthians tem bons goleiros na base. No meu ponto de vista não precisa ir atrás de goleiro, está muito bem servido. Tem o Felipe que foi pra Seleção agora, o Donelli foi outras vezes, eles treinam bem, os meninos da base que quando vem treinar tem um nível muito bom de qualidade. Dois excelentes treinadores de goleiro, que é o Marcelo e Luiz, que são caras importantes”, disse Cássio.

“Muita gente fala de treinador de goleiro, que eles me ajudaram. Tenho certeza que o Miguel pelo desempenho foi pelos profissionais que tem aqui. São excelentes profissionais, isso ajuda. Desejo muito sucesso pra eles e no meu ponto de vista o Corinthians está bem servido de goleiro”, concluiu.

É importante ressaltar que Cássio encerrou sua trajetória como o segundo jogador - em todas as posições - com mais jogos com a camisa do clube na história. A missão de substituí-lo é considerada dura justamente pelo currículo: são 712 jogos à frente do Timão e nove títulos na bagagem.

Veja mais em: Cássio, Felipe Longo, Matheus Donelli e Carlos Miguel.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Matheuzinho foi alvo de críticas por parte de Neto pelo desempenho contra o Botafogo

    Neto solta o verbo contra laterais do Corinthians e isenta volante em derrota no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi criticado pela Fiel após derrota para o Botafogo no Brasileirão

    Fiel não poupa críticas a técnico e ao desempenho do Corinthians em nova derrota no Brasileiro; veja

    ver detalhes
  • Romero enfrentou o irmão gêmeo (ao fundo) pela primeira vez na carreira

    Romero fala sobre má fase do Corinthians no Brasileirão e faz alerta à equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: