Venha fazer parte da KTO
x

Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

35 mil visualizações 278 comentários Reportar erro

Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

Gustavo Lima/Meu Timão

O goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians neste sábado, no CT Joaquim Grava, em entrevista coletiva promovida pelo clube para encerrar o ciclo do atleta no Timão. Apresentado ao lado do presidente Augusto Melo, o Gigante recebeu uma camisa celebrativa aos seus 712 jogos e teve anunciada uma honraria destinada a poucos do clube: um busto no Parque São Jorge.

"Está saindo na minha gestão, mas, vai ser na minha gestão que nós faremos um busto em homenagem a você. Ficará eternizado no Parque São Jorge", disse Melo, cumprimentando e dando um abraço no agora ex-atleta corinthiano. Logo depois, membros da Gaviões da Fiel e da Camisa 12 subiram ao palco da coletiva para entregar placas das organizadas ao goleiro.

"Como já sabem, vim anunciar o fim do meu ciclo no Corinthians. Depois de 12 anos e cinco meses. Para muitas pessoas pode ser um dia triste, mas, pra mim, eu prefiro lembrar das coisas que eu vivi aqui. O Corinthians existia antes do Cássio e vai continuar depois do Cássio", comentou o Gigante, em um pronunciamento inicial.

"Só lembrar da coletiva da minha apresentação (risos), devia ter uns cinco repórteres só. Hoje olha quanta gente tem aqui. Agradecer a todos os técnicos, companheiros, funcionários com quem eu trabalhei. Eu saio em paz porque eu tentei, de todas as maneiras, fazer o meu melhor em prol do Corinthians", encerrou o goleiro, antes do início das perguntas dos repórteres.

O dia de homenagens começou já pela manhã, ainda que informalmente. Uma série de torcedores esperava a chegada do Gigante no CT e ele aproveitou para descer e tirar fotos. "Você é o maior da nossa história, Cássio", disse um dos aficionados, emocionado por pode registrar o seu encontro com a lenda alvinegra.

Aos 36 anos, Cássio tomou a decisão de rescindir seu contrato com o Corinthians para viabilizar sua saída precoce do clube. O goleiro perdeu a titularidade no gol alvinegro após forte desabafo na Argentina, que culminou em uma reunião com presença até da psicóloga Anahy Couto. Carlos Miguel assumiu a meta da equipe de António Oliveira na sequência e tem convencido a Fiel desde então.

O destino de Cássio deve ser o Cruzeiro, em contrato que abrange três temporadas. O Corinthians, vale destacar, chegou a encaminhar uma proposta de renovação ao staff do goleiro, que incluía mais dois ano de contrato, mas o jogador optou pela oferta apresentada pela equipe mineira.

O goleiro deixa o Corinthians após uma trajetória de 13 anos e grande idolatria. Pela equipe alvinegra, Cássio fez 712 jogos e conquistou nove títulos, incluindo quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.

Com a saída de Cássio, o Corinthians conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli como opções no elenco profissional para a posição de goleiro. Além da dupla, António Oliveira tem à disposição os nomes do Sub-20, incluindo Felipe Longo, Kauê, Cadu, Matheus Corrêa, Bizzon e Cauã.

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro explicou a contribuição do Fiel Torcedor para as receitas do Corinthians

    Ex-diretor financeiro do Corinthians traça panorama e revela quanto o clube ganha com Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Igor Coronado entrou na seleção da rodada do Bola de Prata

    Goleiro e meia do Corinthians se destacam e entram em seleções do Bola de Prata; confira

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito melhor jogador do Corinthians pelo centroavante rival

    Centroavante de time rival elege melhor jogador do elenco do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão

    Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, dia 1 de julho

    CBF altera data do Dérbi e outra partida do Corinthians pelo Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Florianópolis para encarar o Internacional

    Corinthians desembarca em Florianópolis com 26 jogadores para encarar o Internacional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: