Meu Timão

Entrar
Coluna da Ana Paula Araújo
ver detalhes

132K 163

Grave

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor)

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A bola de neve virou uma avalanche e já está batendo no calcanhar do Corinthians

Opinião de Ana Paula Araújo

visualizações 132K comentários 183 155

Já faz um tempo desde que escrevi pela última vez nesta coluna. É que tenho andado sobrecarregada no trabalho, deixei muita coisa acumulada e agora virou uma verdadeira bola neve. Sequer consigo fazer o básico, que é escrever. Sim, para quem cobre o Corinthians diariamente escrever é o mínimo.

Antes até dava tempo porque sempre tinha um coleguinha que me ajudava, sabe? Eu deixava, claro, de fazer o meu trabalho, fazia mais ou menos, empurrava com a barriga, mas como meu amiguinho estava numa fase tão maravilhosa, meu chefe nem percebia.

Porém, esse meu amigo foi embora, até vieram outros que também faziam um bom trabalho e encobriam meus erros. Meu chefe estava realmente muito feliz. Só que esses outros companheiros também se foram e eu fiquei atolada nos meus erros. Foi aí que meu chefe começou a perceber que eu não fazia minha função corretamente. Pelo contrário, cometia falhas infantis que eram encobertas pela competência de outros colaboradores.

O caldo desandou para mim.

Aquela bola de neve que levou anos para se tornar gigante, agora é uma avalanche e está batendo no meu calcanhar. Por algum motivo divino meu superior não tem como me mandar embora e agora preciso muito consertar tudo. Como faço isso?

Bom, para isso eu preciso colocar o serviço em dia. Fazer tudo que estava acumulado para, só depois, pensar em dar upgrade e galgar novos sonhos. Não vou conseguir escrever aqui enquanto não der jeito nisso. O básico não sai do papel se não fizer certos serviços internos.

É triste, mas não tem como consertar rapidamente algo que acumulei por anos.

Estranho eu estar contando um pouco sobre meu trabalho, não? Bom, mas não é sobre mim, na verdade. É sobre o Corinthians.

O nosso clube vem há anos deixando de fazer corretamente o que se propõe.

  • Não paga seus funcionários;
  • Toma processos evitáveis;
  • Acumula dívidas cada vez maiores;
  • Tem o estádio para quitar;
  • Vende e compra jogadores amadoramente;
  • Possui pessoas incapacitadas para cargos importantes dentro da diretoria.

São muitos erros. Erros que nós, torcedores, não percebíamos porque o clube vinha ganhando títulos e mais títulos. Libertadores, Mundial, Brasileiros, Recopa, Paulistas...Foi uma década de glórias.

Glórias que são atribuídas bem mais ao trabalho dos técnicos e jogadores do que da diretoria. Quando essas pessoas saíram, tudo começou a desmoronar.

Eis que a falta de títulos evidenciou todos os problemas e os torcedores, enfim, se tocaram do que era ocultado pela felicidade.

Infelizmente, não tem como sonharmos com levantar canecos nesse momento. O Corinthians precisa se ajeitar internamente.

Tem mesmo que cortar gastos (mas fazer isso realmente) para, pelo menos, não aumentar ainda mais sua dívida. Entretanto, vejo o presidente fazendo uma economia burra. Burra, sim, porque não adianta economizar no elenco e ver a equipe sair de competição atrás de competição perdendo dinheiro de premiações e até, quem sabe, flertando com a Série B nesta temporada. E na que se foi também.

Como diz o pessoal do fórum: caro é cair para a Segundona.

Usar o dinheiro do futebol para pagar o Clube Social é o maior estrago, na minha opinião. Já dei calo no dedo de tanto bater na tecla de que o social tem que se separar o futebol e andar com as próprias pernas.

O clube precisa também aprender a vender e a comprar. No mercado da bola, o Corinthians é chacota.

Além disso, colocar profissionais capacitados para as funções que ocupam. Na sua casa quando estoura um cano, você chama um dentista?

Já cansei de escrever aqui que o problema do Corinthians é estrutural. Chegamos num ponto em que se não começar a resolver o que, de fato, é grave, o básico (jogar futebol) não vai ser realizado com sucesso tão cedo.

É triste, mas é real. O Corinthians não se resolve em campo enquanto não se resolver atrás da mesa onde sentam os senhores engravatados que comandam esse clube.

Eu até ia falar do jogo de ontem, mas não tenho condições de comentar sobre tática quando outro assunto pede maior atenção.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

Confira mais novidades do Corinthians

163 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Charles Queiroz
    Charles Queiroz

    ótimo artigo!

    Estou triste demais, porem e a realidade.

    Se algo não acontecer, segunda fácil!

    Pray!

  • Thuiba
    Thuiba #909

    Que nada, a diretoria espera 70 milhões com venda de jogadores.
    Acredito eu que eles vão vender o Camacho para o Real Madri(toda hora essa praga joga) ou Ramiro par a o Barça. Ou o Luan para o Bayer.Ai vão conseguir aliviar esses quase 80 milhões que deixou de ganhar caso ganhasse alguma competição.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (183)

    Fl�via
    Flávia Sccp #120

    É exatamente assim que está nosso Corinthians.
    Que tristeza ver um Clube com tanta história sendo comandado por pessoas que tentam fortemente acabar com tudo isso...

  • Alberto
    Alberto Bello

    Só tem um jeito de acabar com este estado pré falimentar do Corinthians: 1- O parque São Jorge tem 153.000 metros quadrados (a R$ 7.000,00 o metro, pode ser vendido a mais de bilhão de reais para alguma construtora); 2-com o dinheiro arrecadado quita todas as dividas que nos causam vergonha diariamente; 3- Acaba com o clube cujos sócios foram responsáveis pela manutenção desse grupo de abutres por 10 anos que arruinaram a instituição: 4- Foca exclusivamente no futebol usando apenas o CT e o estádio; 5- vende 49 % das ações do futebol para um grupo de investidores capitalizando o time para montar um time compatível com a tradição do Corinthians; 6- contrata somente profissionais gabaritados para gerir o futebol (modelo RedBull).

  • Alberto
    Alberto Bello

    Batendo no calcanhar? Já passou da altura da bun.da e já está na altura da boca desses dirigentes incompetentes. Se um deles fizer onda, o mais baixinho vai engulir toda a mer.da.

  • Jos�
    José Nascimento #4.684

    Tem que mandar estes #$!@% embora por bem ou por mal

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop