Meu Timão

Entrar
Coluna do Jorge Freitas
ver detalhes

54K 148

Pede música

Andrés completou três anos negativos nas finanças do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Hat-trick do presidente: Andrés Sanchez conseguiu três anos seguidos de déficit no Corinthians

Opinião de Jorge Freitas

visualizações 54K comentários 182 191

Quem disse que somente os jogadores podem pedir música no Fantástico?

Neste sábado, o Meu Timão noticiou que o Corinthians fechou o ano de 2020 com um déficit de R$ 123 milhões, sendo o segundo maior prejuízo dos últimos quatro anos. Com isso, Andres Sanchez, o presidente que seria a salvação do clube, conseguiu a incrível marca de três anos seguidos de balanço deficitários, chegando a incríveis R$ 337,1 milhões nesse período.

É o hat-trick que o torcedor não gosta de ver.

Sanchez é mais um caso daqueles que chegam ao topo de uma instituição muito mais por politicagem que por capacidade. Próximo de pessoas poderosas do clube desde o tempo de Alberto Dualib, o ex-deputado chegou à presidência com um discurso de modernização do clube, que o colocaria como um dos maiores do mundo, mas se demonstrou completamente despreparado para a função.

Numa matemática básica, é fácil entender que em três anos, o presidente e sua equipe alcançaram um déficit que não seria pago nem mesmo se os Naming Rights da Arena fosse direcionados totalmente para o equilíbrio do caixa. Ou seja, nem mesmo a negociação que deu o nome ao nosso estádio seria capaz de preencher a irresponsabilidade financeira que esta diretoria trouxe ao nosso clube.

Nesse período, fez negociações muito duvidosas, que nos levanta o questionamento se ele realmente queria o bem do clube, como no conhecido inchaço do sub-23, que teve até jogador de 27 anos, filho de conselheiro, recebendo salários.

O tamanho do rombo é tão grande, que nem a milionária venda de Pedrinho foi capaz de colocar a balança corinthiana no superávit, o que indica claramente que há muita, mas MUITA coisa errada dentro do clube.

Precisaremos de dois Pedrinhos todo ano para empatar as contas?

Como se não bastasse, o diretor deste período sombrio do clube, de contratações duvidosas e escassez de títulos (conquistamos apenas dois campeonatos paulistas e fomos coadjuvantes em três Brasileirões seguidos) é agora o presidente do clube, numa eleição que comprova que o time do povo se tornou clube particular e está na mão de pouquíssimos.

Enquanto isso, a impressão que temos é que muita coisa é escondida da gente, seja na venda de jogadores, no acordo de patrocínios ou no pagamento de salários e outras dívidas. Só somos capazes de saber o que acontece dentro do clube por conta da impressa, especialmente do Meu Timão, que faz uma cobertura exemplar e divulga fatos que a diretoria faria de tudo para escondê-los.

Transparência e renovação ficaram apenas no slogan da campanha de Andrés, que, quando eleito, disse: "volto mais maduro, mais consciente, mais preparado, ciente da exigência que faz o corintiano"

Preparado para afundar o clube, sem dúvidas.

É aquela velha história de que onde tem coisa errada, muita gente ganha, menos o clube.

Veja mais em: Andrés Sanchez .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

Confira mais novidades do Corinthians

148 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop