Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

Andrés Sanchez

Andrés Sanchez nunca deixou de fazer parte do dia-a-dia do Corinthians

Foto: Divulgação

Andrés Navarro Sanchez é o atual presidente do Corinthians. Deputado federal, Sanchez está em seu segundo mandato no principal cargo do clube. O primeiro foi em 2007 e o segundo se deu início no começo de fevereiro de 2018. O mandatário segue no cargo até fevereiro de 2021.

No seu primeiro mandato, o Corinthians caiu para a Série B, retornou para a Série A, anunciou a construção da Arena em Itaquera e construiu o Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê.

Além disso, Andrés trouxe nomes como Ronaldo e Roberto Carlos para reforçar a equipe, que nos seus quatro anos dentro do clube venceu o Campeonato Brasileiro da Série A em 2011 e da Série B em 2008, além da Copa do Brasil e do Paulista em 2009. Deixou o cargo em dezembro de 2011. Andrés também já trabalhou na CBF, antes de ser eleito, em 2014, deputado federal.

Em 2018, foi eleito o novo presidente com com 1.234 votos, um total de 33,9%. Ele venceu outros quatro nomes: Paulo Garcia, Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes