Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

Andrés Sanchez

Andrés Sanchez nunca deixou de fazer parte do dia-a-dia do Corinthians

Foto: Divulgação

Andrés Navarro Sanchez é o atual presidente do Corinthians. Deputado federal, Sanchez está em seu segundo mandato no principal cargo do clube. O primeiro foi em 2007 e o segundo se deu início no começo de fevereiro de 2018. O mandatário segue no cargo até fevereiro de 2021.

No seu primeiro mandato, o Corinthians caiu para a Série B, retornou para a Série A, anunciou a construção da Arena em Itaquera e construiu o Centro de Treinamento no Parque Ecológico do Tietê.

Além disso, Andrés trouxe nomes como Ronaldo e Roberto Carlos para reforçar a equipe, que nos seus quatro anos dentro do clube venceu o Campeonato Brasileiro da Série A em 2011 e da Série B em 2008, além da Copa do Brasil e do Paulista em 2009. Deixou o cargo em dezembro de 2011. Andrés também já trabalhou na CBF, antes de ser eleito, em 2014, deputado federal.

Em 2018, foi eleito o novo presidente com com 1.234 votos, um total de 33,9%. Ele venceu outros quatro nomes: Paulo Garcia, Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Antonio 20 comentários

    2º. por @antonio.ari.da.silv1

    Lamenravel todos esses imbróglios, todas essas coisas feias, marmitas, taça empenhorada. Clubes to tamanho do Corinthians e Flamengo eram para serem bem adinmnistrados, poucas dividas, e essas sendo resolvidas. Quem fica passando vergonha. Insultos de torcedores idiotas de outras equipes somos nós. Botava fé no sr Andrés mas está horroroso. Contratações de jogadores que não ajudam em nada. Roger. Jonatas. Danilo Avelar. Tá triste

  • Foto do perfil de tanji

    Ranking: 1928º

    Tanji 532 comentários

    1º. por @tanjikoji

    O Andrés Sanchez tá fugindo na minha opiniao, por tudo que acontece no Corinthians ele só fica atrás das cameras, quero ver você voltar a presidência e arrumar essa bagunca que tá nossa diretoria.
    ou melhor nossa casa e vai Corinthians.