Meu Timão

Entrar
Coluna do Jorge Freitas
ver detalhes

2.7K 53

Mais um acidente?

Mancini e seus infinitos acidentes de percurso

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O acidente de cada dia no Corinthians

Opinião de Jorge Freitas

visualizações 2.7K comentários 69 4

O torcedor corinthiano certamente se lembra de quando cornetávamos o Santos, que só vencia Paulista e depois cumpria tabela no Brasileirão.

Pois é.

Completando dois anos e meio de mero coadjuvante nas competições nacionais e internacionais, o Corinthians passou de maior campeão da década, dominante no cenário nacional, a um clube disposto a apostar todas as fichas no campeonato estadual.

Isso ficou claro depois de hoje, quando Mancini, o treinador com 16 anos de carreira e somente um título de expressão, escalou reservas para enfentar o Penarol no Uruguai, num jogo que valia a sobrevivência na série B da América.

A razão de abrir mão descaradamente de uma competição que, além de render milhões aos cofres do clube, ainda garantiria uma vaga direta na Libertadores é a proximidade das decisões do Paulistão.

Mancini é um treinador esperto (não confundir com competente). Sabe que precisa de um título a curto prazo se quiser permanecer por mais tempo no cargo. Passar de fase na Sul-americana, mas cair no Paulistão não seria suficiente para o garantir no comando da equipe no início do Brasileirão.

Como se não bastasse, a diretoria, que sugou o clube nestes anos, se acostumou a entregar o Paulistão como chamariz para acalmar a torcida. Foi assim nos últimos anos, quando a equipe venceu três seguidos e perdeu o quarto na final.

Afinal, vencer um rival no estadual faz com que os holofotes iluminem a conquistam e escondam tudo o que há de errado no clube.

Um truque bastante usado pelos melhores ilusionistas do mundo.

Mas hoje, contra o Penarol, que fez 6 a 0 no agregado, não há o que se esconder. Com um técnico e uma diretoria que só conseguem vencer estaduais, o Corinthians caminha para ser o Santos da vez.

E sabe o que é pior? Ver o treinador classificar esse vexame como acidente de percurso, de maneira idêntica ao que fez após outra humilhação, contra o Palmeiras em janeiro deste ano.

Acidente é não ter currículo para liderar o maior clube do país, mas chegar lá e ainda ficar por sete meses.

Se nada mudar, será junho e já final de temporada para o Timão.

Mancini e seus infinitos acidentes de percurso

Twitter

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Jorge Freitas

Colunista esportivo do portal 'No Ângulo', este internacionalista é mais um louco do bando e busca analisar o Timão com comprometimento com a realidade e as necessidades do maior clube do planeta.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Marcos
    Marcos Carmesini #272

    Vi em algum lugar que o Mancini em 44 jogos tem mais goleadas que o Tite e o Carille juntos (mais de 500 jogos). Isso por si só já basta. Tudo é acidente. E esses 'acidentes' não podem acontecer no Corinthians.

  • Claudio
    Claudio Freire #2.565

    Técnico mediano para um time mediano. Mas com certeza se perder domingo ele cai, o problema é quem vai assumir porque a diretoria não sabe escolher jogador nem técnico...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (69)

    Bernardo
    Bernardo Sá #21

    A gente já viu esse filme aí o cara tá igual dente de criança uma hora cai

  • Darth
    Darth Vader

    O Mancini só está fazendo o melhor dele. O melhor dele é isso mesmo que estamos vendo. O que pode fazer se contrataram ele?
    O técnico é limitado e o elenco idem.

  • Vinicius
    Vinicius Campos

    Mancini não e mal técnico só e técnico de time pequeno e não serve para o Corinthians ele não entende que nosso clube e Gigante ele pensa pequeno como se tivesse num time médio o Corinthians e Gigante não pode tomar goleada não importa se Remo ou Barcelona.

  • Luciano
    Luciano Vignola

    Não estou protegendo o Mancini nem ninguém, a derrota para o Penharol foi vergonhosa, mais todos das dificuldades financeiras e de elenco que temos. Após a vitória de terça todos estavam elogiando o te e o técnico, aí na quinta feira perde e feio aí o técnico é o pior que existe.
    E o time que jogou na quinta era o que tinha, porque o melhor elenco jogou na terça feira e não tem tempo para recuperar e no domingo pega o Palmeiras.
    Na minha visão o elenco é limitado e temos que priorizar algumas competições, o que precisa é ter peito para tirar os medalhões que não acompanham mais o futebol moderno, e ter paciência com os jovens que ainda não estão prontos.
    Como torcedores temos que apoiar e torcer.para dar certo o time e técnico que temos.
    Se ganhar domingo dos porcos é o melhor mais se perder todo mundo mete o pau.

    VAI CORINTHIANS!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop