Meu Timão

Entrar
Coluna do Luis Fabiani
ver detalhes

24K 48

Olho neles

Kayke e Pedrinho, ao meu ver, são os melhores jogadores do Sub-20 na temporada

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dupla do Sub-20 do Corinthians já merece atenção de Vítor Pereira

Opinião de Luis Fabiani

visualizações 24K comentários 56 43

A equipe Sub-20 do Corinthians iniciou a atual temporada com vários jogadores despontando como potenciais destaques, seja pelo retrospecto em temporadas anteriores da categoria, ou até mesmo pelo desempenho na Copa São Paulo deste ano. As recorrentes subidas ao profissional, somadas com lesões inesperadas, ou complicações contratuais, porém, deram espaço para que nomes surpreendentes assumissem o protagonismo.

E na análise de alguém que acompanhou tudo que foi transmitido da categoria neste ano, falo com certa tranquilidade que, hoje, dois jogadores são absolutos no time titular de Danilo: os meias Pedrinho e Kayke.

A influência da dupla nas atuações da equipe vão bem além dos números, que por si só, já os alçariam ao status que citei acima. Pedrinho é um jogador extremamente diferenciado em relação a outros de sua idade (18 anos).Principalmente por seu nível cognitivo, de inteligência tática e técnica, suficiente para potencializar uma equipe toda. Um jogador coletivo, mas com grande valor individual.

Ciente da capacidade tática do jogador, o meia já se mostra uma espécie de "coringa" para o técnico Danilo. Nesta temporada, já atuou como segundo volante, meia armador, ponta-direita, ponta-esquerda e falso nove. E em todas, entregou aquilo que o sistema o cobrava.

No caso de Kayke, o encanto fica pela indiferença ao adversário e pela capacidade técnica fora da curva. Um jogador que, há de se ressaltar, migrou do futebol de salão ao futebol de campo a pouco mais de um ano e logo tomou protagonismo na nova modalidade.

Em 2021, terminou o ano como artilheiro do Sub-17 com 11 gols marcados. E nesta temporada, assumiu a ponta-esquerda do time de Danilo e, desde o começo do ano, é quem mais desequilibra tecnicamente na categoria. Dribles curtos, bons passes e faro de gol.

Nos números, a influência de Pedrinho e Kayke é simbolizada da melhor maneira possível. Dos 36 gols que a equipe marcou desde o início da temporada, 21 deles foram marcados ou assistidos pela dupla destacada. Ou seja, 58% dos gols tiveram participação direta de um dos dois meias.

Vítor Pereira dá espaço de sobra para as categorias de base e se mostra atento com tudo que acontece nas divisões inferiores. E nesse cenário, o treinador precisa olhar carinhosamente para Kayke e Pedrinho nas próximas vezes em que a base for necessária.

Veja mais em: Base do Corinthians , Corinthians Sub-20 e Vítor Pereira .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop