Meu Timão

Entrar
Coluna do Luis Fabiani
ver detalhes

7.3K 34

E a solução?

Felipe Augusto pode se tornar titular ainda nessa Copinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians terá de encarar tradicionais 'dores de cabeça' da Copinha

Análise de Luis Fabiani

visualizações 7.3K comentários 44 7

O Corinthians de Danilo precisa lidar com duras decisões ainda nesta edição da Copinha. Um torneio "tiro-curto", construído aos moldes de uma Copa do Mundo, pode tornar qualquer teimosia em algo letal. À risca, quem está bem precisa jogar.

Danilo precisará escolher entre os jogadores que foram seus pilares em 2022, mas que não fazem excepcional Copinha, e os nomes que surgiram como alternativa nesses três jogos iniciais. E as dúvidas, ao meu ver, estão presentes em todos os setores, desde a defesa até o ataque.

Na linha de quatro inicial, ainda é difícil dizer quem é o titular ao lado de Murillo na zaga, briga que fica entre João Pedro e Alemão. Pelas laterais, o estreante Caipira chamou mais atenção da torcida do que Vitor Meer, titularíssimo da equipe durante todo o ano de 2022.

O meio de campo segue com incógnitas e, ao meu ver, apenas uma certeza de titularidade: Matheus Araújo. Por mais que Zé Vitor tenha sido pilar e capitão da equipe na maior parte de 2022, Gabriel Moscardo brilhou nos poucos minutos em que foi acionado. Mais à frente, dificilmente Breno Bidon e Pedrinho devem jogar juntos, o que implica em mais um impasse ao técnico Danilo.

As ausências de Biro e Pedro, convocados à Seleção Sub-20, foi apenas o início das complicações à comissão técnica para definir o trio de ataque. Nas beiradas, o titular esperado Kayke vê os surpreendentes Juninho e Higor contribuírem com gols e belas atuações, apimentando a disputa. Arthur Sousa, artilheiro do Sub-20 em 2022, vê Felipe Augusto despontar com média de um gol por partida e acirrar a briga.

O treinador do Corinthians vai precisar ceder em alguns pontos apara montar seu time ideal. E entrou em uma encruzilhada, onde precisará escolher entre seus homens de confiança e quem de fato está decidindo na Copinha. Em qual lado vocês ficam?

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop