Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

13K 131

Visado

Os dois zagueiros são observados por clubes europeus

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Sucesso de Gil na seleção pode segurar Felipe no Timão em 2016

Opinião de Marco Bello

visualizações 13K comentários 129 0

A melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2015 pode ajudar a trazer o título para o Corinthians na próxima quinta-feira, mas também anda trazendo muita dor de cabeça para os diretores que esperavam manter a dupla no clube em 2016.

A disputa da Libertadores da América na próxima temporada obriga a direção do clube a tentar manter as principais peças do elenco e ainda tentar reforçar o grupo. Na lista de possíveis contratações que foi passada pelo técnico Tite aos diretores em outubro, não estava o nome de um zagueiro.

Tite pediu um meia e dois atacantes para completar o elenco no ano que vem. Mas possivelmente terá que somar o nome de um novo homem de zaga a esta relação.

Primeiro foi Felipe, jovem zagueiro de 26 anos que faz uma temporada brilhante, que despertou (e desperta) o interesse do futebol europeu. Clubes da Alemanha e da Itália se interessam em contar com o futebol do jogador, e o próprio Felipe já admitiu que recebeu sondagens para sair no final deste ano.

O principal interessado é o Napoli – ITA, e os empresários do atleta já conversaram sobre salário, tempo de contrato, e toda a parte referente ao futuro de Felipe. Falta, claro, o aval do Corinthians, que tem contrato com o defensor até o final de 2018.

Mas nas últimas semanas foi o outro zagueiro do clube que despertou a atenção de diversos clubes da Europa. Gil foi convocado para a seleção, e deve ser titular na partida contra o Peru, ocupando a vaga do suspenso David Luiz.

Aos 28 anos, Gil já tem experiência no futebol do Velho Continente. Atuou no Valenciennes da França entre 2011 e 2013. Recentemente, perguntado se esperava voltar ao futebol europeu, Gil respondeu: “Eu penso totalmente aqui no Corinthians, acabei de prorrogar meu contrato. Mas a gente não sabe o dia de amanhã. Fico feliz com o interesse dos clubes de lá, e deixo nas mãos dos empresários. Claro que a gente fica feliz pelo interesse dos clubes europeus e quem sabe um dia eu tenha a oportunidade boa de voltar para a Europa.”

Os dirigentes do Timão sabem que será muito difícil segurar os dois zagueiros. A vontade de Felipe em sair neste momento é maior, pois o jogador nunca atuou fora do país. Gil sabe que pode esperar mais um pouco.

Mas, ao mesmo tempo, Felipe pode ser convencido que uma Libertadores no currículo o valorizaria demais. Gil, por ser jogador de seleção, não teria tanta valorização pela competição continental.

Hoje, o mais próximo de deixar o clube no final do ano é Felipe. Ele não fala abertamente, mas já faz planos para a transferência. O que seguraria Felipe? A venda de Gil. Com o dinheiro, o Corinthians poderia aumentar o salário de Felipe, e Tite poderia convencê-lo a permanecer mais um ano por aqui.

Tudo vai depender do bom desempenho de Gil com a camisa da seleção do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop