Meu Timão

Entrar
Coluna do Marco Bello
ver detalhes

7.2K 78

Fábio Carille aguarda reforços para o Corinthians em 2018

Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Onde está o Corinthians

Opinião de Marco Bello

visualizações 7.2K comentários 78 0

2018 está aí. Semana que vem. Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Reforços são necessários, jogadores precisam acertar contratos, luvas, salários. Mas o que mais se fala nos bastidores do Parque São Jorge tem pouco a ver com o time do Carille.

O assunto principal é a eleição do dia 3 de fevereiro. Uma eleição muito estranha ao torcedor que não frequenta o clube. Quatro candidatos da oposição, um da situação. Até aí tudo certo. Mas o atual presidente não está alinhado com o candidato da situação, e com um da oposição.

O gerente de futebol, personagem por trás de todas as negociações de jogadores para o ano que vem, só fica no clube em uma situação: se ganhar a oposição. Se a situação ganhar, ele provavelmente sai. O diretor de futebol deixou o cargo para ser vice na oposição.

Como mostrou reportagem desta sexta-feira do site UOL, quase mil sócios têm mais de cem anos de idade (!). Há até um morto entre os eleitores aptos ao voto.

As bandeiras de campanha dos candidatos são: melhorar as condições das quadras, do ginásio, da piscina do clube. Quem sabe mudar o paisagismo dos jardins.

E o centroavante? O lateral-esquerdo? O zagueiro? Alguém está pensando nisso?

Como os próprios envolvidos na eleição vivem dizendo, o clube social é um mundo à parte, uma cidadezinha do interior, conservadora e tradicionalista. O Corinthians é maior que os 158 mil metros quadrados do clube da Rua São Jorge.

O Corinthians está nas arquibancadas da Arena. Está dentro de campo. Na sala de troféus. Nas ruas. É ali que está o Corinthians. Quando chega o próximo reforço?

Veja mais em: Eleições no Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    JULIO
    Julio Cesar #8.165

    Realmente não tá fácil a vida lá no Corinthians! Que tesão que o Alessandro vai ter de trabalhar sabendo que muito provavelmente daqui um mês ele será demitido?

    O Presidente também já deu por encerrado seu mandato, e agora conta os minutos pra que o próximo assuma!

    Então diante desta situação já percebemos que o prognostico em relação a contratação não é dos melhores em Parque São Jorge! Temos que fazer uma campanha de imediato para mudança da data do Pleito Eleitoral no Corinthians, definindo essa data pra o fim da temporada, e não em Fevereiro quando Paulista e Libertadores já foi iniciado.

  • Junior
    Junior Pícoli #803

    Desvincula o clube social do futebol.
    que é menos um rombo para o Corinthians.
    Clube social tem que andar com as próprias pernas.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (78)

    Marcos
    Marcos Marques #149

    Não gostei. Jogou algumas conjecturas e o ambiente fica ainda mais turbulento. Teria algum valor se ele desse os nomes e provas, caso contrário, não vale para nada apenas para ficarmos sabendo que ele foi convidado para uma reunião com um candidato...

  • JAIRO
    Jairo Santos #1.127

    Vaaaiii Corinthians hahaha

  • Julio
    Julio Lossavero #2.032

    Essa Eleição em Fevereiro é uma piada... Atrapalha tudo... Graças a Deus não perdemos o Carille para nenhum Clube Chinês... Senão manow... A coisa ia ficar muito feia... Vou torcer para um Final Feliz nessas negociações em andamento... Alias quem não gostaria de jogar no Corinthians... Porque se um jogador tá pensando que é melhor ficar num Bahia, FluminenC, Vitória... Não serve pra jogar aqui...

  • Halison
    Halison Peres #7.441

    Infelizmente 2018 será comprometido pela política e pelo poder...triste

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop